PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson mantém rodízio e volta a trocar Gabigol por Damião

30 set 2014 - 11h36
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gabriel, novamente, deve ser barrado para a volta de Damião</p>
Gabriel, novamente, deve ser barrado para a volta de Damião
Foto: Wagner Carmo / Getty Images

O técnico Enderson Moreira acenou que deverá seguir com o rodízio no setor ofensivo para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador, que contará com o retorno do atacante Robinho, poupado diante do Goiás por desgaste muscular, acenou, mais uma vez, que deve barrar o atacante Gabriel Barbosa para o retorno do centroavante Leandro Damião.

Damião, que foi reserva no domingo, trabalhou entre os titulares no último treino antes do confronto, na atividade de bolas aéreas ofensivas. O centroavante foi posicionado na área ao lado dos zagueiros Edu Dracena e David Braz. Geuvânio, Robinho e Lucas Lima foram os responsáveis pelos cruzamentos. A atividade contou com alguns reservas, entre eles Gabigol.

Posteriormente, o atacante foi trabalhar junto com outros reservas menos aproveitados em um campo reduzido, conduzido pelo auxiliar Edinho. O jovem camisa 10 ainda é o artilheiro santista na temporada, com 16 gols, e anunciou na última semana a sua renovação contratual por mais cinco anos, mas tem sido constantemente preterido pelo novo treinador.

Para a partida, Enderson terá o retorno do lateral esquerdo Mena, que não atua pelo clube desde 31 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o próprio Botafogo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão, e o lateral direito Cicinho, poupado, também retornam. O atacante Thiago Ribeiro e o goleiro Aranha, por sua vez, estão vetados e sem prazos de retorno divulgados. O primeiro, substituído com dores diante dos goianos, teve constatado um edema no músculo posterior da coxa direita. Aranha tem uma lesão no musculor adutor da coxa esquerda.

Com isso, o provável Santos terá: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Leandro Damião.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade