PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Envergonhado por goleada, Palmeiras se reúne por 40 minutos

7 out 2015 - 16h47
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Oliveira prometeu cobrar seus jogadores pela derrota por 5 a 1 para a Chapecoense, no domingo, e cumpriu sua palavra logo na reapresentação do Palmeiras. após dois dias de folga, o técnico reuniu-se com o elenco e falou por 40 minutos, gesticulando bastante, antes do primeiro treino desde a goleada. O grupo está envergonhado, segundo Zé Roberto.

“Ficou um sentimento de frustração, vergonha e que precisávamos ter dado algo a mais”, disse o veterano, que desfalcou o time no fim de semana por lesão na coxa esquerda e concedeu entrevista coletiva antes do longo bate-papo na Academia de Futebol. Mas não poupou críticas a todos pela atuação em Santa Catarina.

“Goleada é sempre difícil porque fica marcada. Sem sombra de dúvida, não foi um acidente. Foi muito claro como a Chapecoense entrou e o Palmeiras entrou, e isso ficou claro no resultado”, indicou o jogador de 41 anos, cobrando mais empenho para fazer valer a superioridade técnica do Verdão.

“Há muitas coisas para ajustar, e uma delas é a competitividade. Podemos ser o time que mais faz gol, ter um time técnico e saber que, pela qualidade, a qualquer hora podemos fazer um, dois, três gols, mas não adianta se não competirmos. Já conseguimos sair de campo sem tomar gol e precisamos voltar a fazer isso para alcançar os nossos objetivos”, apontou Zé Roberto.

Zé Roberto: "a derrota veio em um momento oportuno também porque temos a parada para corrigir o time"
Zé Roberto: "a derrota veio em um momento oportuno também porque temos a parada para corrigir o time"
Foto: Cesar Greco / Fotoarena / Divulgação

Como as competições param durante as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Palmeiras só volta a jogar na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, pelo Brasileiro, no Palestra Itália. Por isso, os trabalhos desta tarde foram mais para recuperar o time fisicamente. A conversa com a comissão técnica e entre os atletas, porém, será de nova postura para as nove rodadas que restam na liga nacional, na qual a equipe caiu do quarto para o sexto lugar, e as semifinais da Copa do Brasil, diante do Fluminense.

“Nossa profissão não nos permite ficar com a cabeça no que aconteceu. Essa goleada veio em um momento no qual podíamos perder. E nos dá a possibilidade de ligar o que não foi ligado. Daqui para frente, esses erros e a falta de atenção não podem mais existir porque não será mais permitido correr atrás novamente. A derrota veio em um momento oportuno também porque temos a parada para corrigir o time”, falou Zé Roberto, confiante na reação do time.

“Ficaram muitos sentimentos que só serão apagados no próximo jogo, na sequência da competição. Quando se perde como perdemos, você não vê a hora de jogar de novo e vem treinar com o sentimento de que alguma coisa precisa melhorar. E vai melhorar porque nosso grupo está obcecado em voltar ao G4 no Brasileiro e ir à final da Copa do Brasil”, apostou.

Veja os gols de Chapecoense 5 x 1 Palmeiras pelo Brasileiro:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade