PUBLICIDADE

Copa do Brasil

"Estou condicionando a equipe para o Brasileiro”, diz Marcelo Oliveira

6 nov 2015 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa simultânea do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil já fez o Palmeiras priorizar a participação na competição de pontos corridos. Ao menos é o que indica o técnico Marcelo Oliveira, que já deixou claro em mais de uma ocasião que a briga pelo G4 se sobressai à final do torneio mata-mata. Na tarde desta sexta-feira não foi diferente: o comandante alviverde afirma que, apesar da 9ª colocação, tem preparado seus atletas para a reta final do Brasileirão.

“É muito claro. Alguém já pode ter desistido da vaga no Brasileiro. Eu não desisti e coloco os jogadores que acho que estão nas melhores condições. Posso nesse percurso treinar o Amaral e talvez ate o Sales. Mas não podemos pegar esse time e colocar contra o Santos lá na frente, estou condicionando a equipe para o Brasileiro”, diz o treinador.

Apesar do Brasileiro ser prioridade, o Palmeiras não esqueceu completamente a decisão da Copa do Brasil contra o Santos. A boa fase do Peixe, levada em consideração por Marcelo Oliveira, não tira a esperança de conquistar dois triunfos ao mesmo tempo: a classificação para a Libertadores de 2016 e o título nacional diante de um dos maiores rivais.

“Primeiro, é o sonho e o objetivo do Palmeiras estar disputando as duas competições em condição de atingir algo importante. A vaga na Libertadores pelo Brasileiro é possível. E na final (Copa do Brasil) nós temos todas as condições, junto com o Santos, de levar o título. Temos a ideia de que vamos jogar três jogos em casa e temos em mente que no papel de mandante precisamos jogar bem e talvez vencer”, declara.

Para se manter na briga pelos quatro primeiros lugares na tabela do Brasileirão, o técnico deixa claro que o time precisa, a qualquer custo, passar pelo Vasco neste domingo. “No G4, ou num possível G5, pelo fato de dois estarem jogando a Copa do Brasil, não passa pela nossa cabeça não vencer o jogo, porque aí nos distanciamos muito e fica ainda mais difícil”.

No duelo de ida entre as equipes, na 15ª rodada, o Verdão saiu vitorioso diante dos cariocas pelo placar de 4 a 1 e terminou em 3º lugar. De lá para cá, a equipe paulista ocupou uma vaga no G4 apenas três vezes, diminuindo o ritmo no campeonato.

“Não sei dizer exatamente o período em que jogamos lá, mas estávamos produzindo e pontuando bem. Com essa sequencia de lesões, mudança de time, baixa de produção... Todas essas mudanças nos fizeram oscilar um pouco mais. Se trabalharmos melhor a linha de defesa, gols por desatenção e posicionamento, podemos encaixar mais as vitórias e nos preparar para final da Copa do Brasil”, observa.

O Palmeiras ocupa a 9ª colocação do Brasileiro com 48 pontos – cinco atrás do Santos, atual 4º colocado. Já o Vasco é o lanterna da competição, com 30 pontos. As duas equipes se enfrentam neste domingo, , às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do torneio.

*especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade