PUBLICIDADE

Favorito à presidência alvinegra cogita manter Mano em 2015

17 out 2014 - 15h23
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Provável candidato da situação e favorito a assumir a presidência do Corinthians na eleição do próximo mês de fevereiro, Roberto de Andrade não descarta a renovação do contrato de Mano Menezes para 2015. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o ex-diretor de futebol do clube elogiou o atual treinador e pediu para não haver pré-julgamentos a respeito do trabalho do técnico devido à eliminação na Copa do Brasil.

–"Eu gosto dele, não podemos julgar o trabalho do Mano por conta de uma eliminação. Ele é um cara correto e competente (...) Temos de respeitar o profissional que está trabalho e seu contrato até dezembro. Terminando o seu contrato, o presidente (Mário Gobbi) chamará os concorrentes e estraremos no consenso sobre um novo nome ou se ele permanecerá", –afirmou Andrade, sinalizando que a negociação com o futuro treinador do Corinthians passará não somente pelo atual presidente do clube, mas também por todos os possíveis sucessores.

<p>Roberto de Andrade deve ser o concorrente da situação à presidência do Corinthians</p>
Roberto de Andrade deve ser o concorrente da situação à presidência do Corinthians
Foto: Bruno Santos / Terra

Roberto de Andrade também se pronunciou sobre outros treinadores. Tite e Oswaldo de Oliveira, técnicos que já brilharam à frente do Corinthians e são fortes nomes nos bastidores do clube para assumir a equipe em 2015, por exemplo, foram elogiados. Ambos estão desempregados. Abel Braga, comandante do Internacional, também foi lembrado.

–"Se formos levar em conta o currículo, os três treinadores que você citou são campeões do mundo: Abel, Tite e Oswaldo. O Marcelo (Oliveira) é praticamente bicampeão brasileiro. São grandes nomes, não dá para descartar, assim como o Mano é um grande treinador. Tem que incluir todos esses e até outros nomes", disse o ex-diretor de futebol.

Por fim, Roberto de Andrade ainda mostrou-se confiante em um término de ano positivo de Mano Menezes à frente do Corinthians. O provável candidato da situação confia na melhora da equipe no Brasileiro para conquistar ao menos uma vaga na Libertadores do ano que vem.

–"Ainda dá para ir à Libertadores. O grupo é forte. Eles vão dar a volta por cima e conseguirão uma grande vitória no Beira-Rio para começar a busca por uma vaga na Libertadores", – decretou Andrade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade