PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla aproveita apoio da torcida e derruba Atlético-MG no RJ

29 out 2014 - 23h51
(atualizado em 6/11/2014 às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo deu um passo importante para continuar sonhando com o bicampeonato da Copa do Brasil. Em um Maracanã com bom público, 45.642 torcedores compareceram ao estádio nesta quarta-feira, os donos da casa bateram o Atlético-MG por 2 a 0 pela ida da semifinal do torneio nacional. Cáceres, no primeiro tempo, e Chicão, de pênalti, na etapa final, foram os autores dos gols do triunfo. 

Chicão agradece aos mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã
Chicão agradece aos mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Além da vitória por dois gols de diferença, o mais importante a se comemorar é não ter sido vazado em seus domínios. Com isso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo leva uma ótima vantagem para a partida de volta, na próxima quarta (5), às 22h, no Mineirão. Os cariocas podem até mesmo perder por um tento de diferença que avançam à final. Se balançarem as redes, a situação fica ainda mais confortável. Nesse caso, os mineiros precisariam vencer por três gols de diferença para eliminar o Flamengo.

Apesar de um primeiro tempo muito truncado, com vários passes errados, o Flamengo conseguiu se sobressair e criou as melhores oportunidades. Só não desceu ao intervalo com uma vantagem no placar porque Victor fez boas defesas e salvou o Atlético-MG.

Cáceres abriu o placar para o Flamengo no Maracanã
Cáceres abriu o placar para o Flamengo no Maracanã
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Os donos da casa assustaram logo no primeiro minuto. Eduardo da Silva recebeu na área e bateu cruzado para ótima defesa de Victor. Aos 14min, após cruzamento de Léo Moura, Márcio Araújo resvalou de calcanhar e o goleiro ficou com ela. A chance mais perigosa, no entando, saiu aos 26min. Canteros tentou cruzamento rasteiro para o meio, o zagueiro Jemerson desviou e, quando a bola estava quase entrando, Victor se esticou todo para dar um tapa na bola e salvar o que seria um gol contra do atléticano.

O Atlético-MG chegou apenas no final do primeiro tempo. Aos 38min, Diego Tardelli cruzou, Marcos Rocha apareceu como elemento surpresa e cabeceou rente ao poste direito. Aos 44min, o lateral direito teve outra chance. Após receber na entrada da área, o atleta driblou João Paulo e finalizou ao lado do gol defendido por Paulo Victor.

Mesmo voltanto do intervalo com a mesma equipe que terminou a etapa inicial, o Atlético-MG mudou a postura e, apesar de não criar nenhuma chance clara, pressionava o Flamengo no campo defensivo. Porém, no momento em que os mineiros estavam melhores, os cariocas aproveitaram um lance de bola parada para abrirem o placar. Aos 16min, ao invés de cruzar, João Paulo bateu falta direta e acertou no travessão. No rebote, Gabriel colocou na área e Cáceres cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Victor.

Atrás, Levir Culpi tentou mudar o time e apostou nas entradas de Alex Silva e Marion nos lugares de Douglas Santos e Carlos, respectivamente. As alterações não surtiram efeito e o Atlético-MG continuou sofrendo com os contra-ataques. Foi em um desses, aos 33min, que Gabriel fez ótima jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Josué. Na cobrança do pênalti, Chicão bateu firme, Victor ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Flamengo.

Já no desespero, no final da partira, atrás de um gol para amenizar a situação, o Atlético-MG teve duas ótimas chances, mas não aproveitou. Aos 37min, Maicosuel chutou forte de fora da área, e Paulo Victor espalmou. No rebote, Marion bateu à queima-roupa e o goleiro fez um milagre para salvar o Flamengo e garantir o ótimo resultado no Maracanã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade