PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Flamengo evita sofrimento e já pensa no Campeonato Brasileiro

27 ago 2015 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

A eliminação para o Vasco na Copa do Brasil deixou os jogadores do Flamengo muito abalados. Porém, o discurso deles é o de que não há muito tempo para abatimento, uma vez que no próximo domingo o Rubro-Negro enfrentará o Sport às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos flamenguistas não se deve deixar que o revés diante do rival cause ainda mais prejuízos.

“Infelizmente não conseguimos fazer o resultado que nos interessava e o Vasco se aproveitou de alguns detalhes e venceu. Era uma guerra e eles venceram a guerra. Portanto, precisamos agora pensar no próximo jogo e no Campeonato Brasileiro. Já temos uma partida complicada contra o Sport e não podemos ficar abatidos porque precisamos da vitória em Pernambuco. A Copa do Brasil já faz parte do passado”, disse o lateral esquerdo Jorge.

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida.

“O Flamengo poderia ter ido mais longe na Copa do Brasil, mas infelizmente o resultado não foi aquele que a gente esperava. Agora temos que trabalhar no sentido de pensar no Campeonato Brasileiro que é a competição que nos resta nesta temporada. Precisamos pensar em ter boas sequências dentro da competição para subirmos na tabela de classificação e conseguirmos atingir nossos objetivos”, avaliou o volante.

Na visão do goleiro Paulo Victor o Flamengo não pode perder o pouco tempo de preparação que vai ter para a partida contra o Sport com lamentações que possam comprometer o rendimento do time no próximo compromisso.

“O futebol brasileiro não permite aos jogadores terem muito tempo para ficarem se lamentando ou para comemorarem demais os resultados. No domingo já temos uma partida que é muito importante contra o Sport, fora de casa, uma verdadeira pedreira. O Flamengo precisa estar pensando totalmente nesta partida para conseguir voltar do Nordeste com um resultado positivo. Vamos trabalhar muito para ganhar porque se começarmos a vencer os nossos jogos no Campeonato Brasileiro será mais fácil para os nossos torcedores esquecerem a eliminação na Copa do Brasil”, afirmou Paulo Victor.

O tempo de preparação realmente é muito curto e no sábado a delegação já tem de viajar para o Nordeste. Para este compromisso o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Ederson, que deixou o clássico reclamando de dores no músculo adutor da coxa esquerda, e nem com o atacante Paolo Guerrero, que torceu o tornozelo direito no mesmo jogo.

Fora de campo é possível que o clube ainda volte ao mercado para procurar alguns reforços de olho na sequência do Campeonato Brasileiro. Os jogos contra o Vasco serviram para Oswaldo analisar o plantel e o treinador vai conversar com os dirigentes sobre o assunto nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade