PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Flamengo quer tranquilidade para virar confronto na Copa do Brasil

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo muda o foco e se concentra na partida de volta diante do Confiança-SE nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa […]

18 abr 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo muda o foco e se concentra na partida de volta diante do Confiança-SE nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem, depois de ter perdido a ida por 1 a 0.

Leia mais:

Flamengo vence Bangu e se garante nas semifinais do Carioca

Veja os gols de Bangu 0 x 3 Flamengo

Diante deste cenário, os jogadores entendem que a tranquilidade será a principal arma contra os sergipanos. “Vamos precisar de muita tranquilidade, jogar sem afobação, sabendo que temos noventa minutos para construirmos o resultado que nos interessa. O Confiança mostrou ter um bom time e vai jogar no nosso erro. Portanto, não podemos cometer esses erros, para não tornar o confronto ainda mais complicado do que ele já é”, analisou o atacante Marcelo Cirino.

O goleiro Paulo Victor concorda com seu companheiro. “O Confiança vem sem pressão, conseguiu um bom resultado na partida de ida, e agora sabe que o favoritismo é do Flamengo. Vamos precisar de muita tranquilidade para não cairmos na estratégia do adversário, que vai deixar o tempo passar. Temos plenas condições de garantir a classificação, mas não podemos entrar em campo pensando em ganhar por dois ou mais gols de diferença. Temos 90 minutos para construir a vantagem e precisamos pensar em um gol de cada vez”, disse o arqueiro.

Na visão do lateral esquerdo Jorge, a evolução da equipe em relação ao jogo de ida é algo que deve servir de confiança para os cariocas na luta pela classificação. “O Flamengo tem subido muito de produção, e o time que perdeu do Confiança não é o mesmo que vai jogar nesta quarta-feira. Tenho plena confiança de que vamos conseguir a classificação. Mesmo respeitando o adversário, o Flamengo tem tudo para se impor. Só não podemos permitir que a afobação seja um inimigo”, disse o jovem jogador.

Esta segunda-feira foi de trabalho regenerativo. Nesta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho vai definir a escalação que enfrentará o Confiança, na busca pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Após a atividade, o elenco viaja para Volta Redonda, local da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade