PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gabigol faz 50% dos gols pós-vexame e vira supremo no ataque

16 mai 2014 - 08h00
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel é o artilheiro santista da temporada
Gabriel é o artilheiro santista da temporada
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC/Divulgação

Gabriel Barbosa viu em grande parte do tempo do banco o Santos ser surpreendido na final do Campeonato Paulista para o Ituano. Tudo mudou, desde então. Desde o vexame, o jovem virou peça-chave na remontagem da equipe ideal do técnico Oswaldo de Oliveira, marcando metade dos 12 gols do Santos no período, e deslanchou, justamente, na função do contestado centroavante Leandro Damião.

“Acho que não (responsabilidade no lugar de Damião). O Santos tem muitos jogadores que fazem gols. O Thiago faz e o Geuvânio, também,. Não é sé o Gabriel. Não é sempre que vou fazer  gols, o time tem jogadores para isso. Saio feliz, consegui fazer um gol hoje", disse o camisa 7.

Gabigol cavou a própria titularidade na equipe com atuações convincentes já no Estadual. Só não rendeu o mesmo na sequência que ganhou como titular na competição, como meia armador. Voltou à reserva para provar que no ataque, principalmente centralizado como falso 9, pode ser o titular da posição.

Zinho exalta contratação do "profissional" Renato:

Além dos quatro gols nos cinco primeiro jogos na temporada, quando atuou na função antes da estreia de Damião, jogou assim novamente na vitória por 3 a 0 diante do Mixto, quando marcou duas vezes, e diante do Figueirense, no último domingo, quando fez o primeiro do triunfo por 2 a 0. Foram, portanto, sete gols em sete partidas.

O jovem de 17 anos só iniciou a temporada como titular por uma série de desfalques do técnico Oswaldo de Oliveira, incluindo Damião, que estreou na sexta rodada, mas hoje é o mais maduro dos atacantes santistas. Enquanto Damião não se firmou, Geuvânio tenta recuperar a confiança que o levou a condição de revelação do Campeonato Paulista, agora alternando entre reserva e titular, e Thiago Ribeiro passou por fase ruim, encerrando diante do Princesa jejum pessoal de nove jogos sem marcar gols.

A fase da Gabriel é boa. Além dos 13 gols que o credenciam a artilharia isolada da equipe na temporada, diante do Princesa foi quem mais finalizou, segundo números do Footstats, quatro vezes, todas certas, e ainda deu assistência para um dos gols.

Damião, que só volta a atuar após a Copa do Mundo, assiste afastado ao jovem deslanchar na posição em que jamais convenceu os R$ 42 milhões investidos em sua contratação.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade