PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Gabriel Jesus aproveita cansaço de colegas para ser decisivo aos 18 anos

27 ago 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua primeira temporada como profissional, Gabriel Jesus soube aproveitar o espaço dado pelo cansaço dos titulares desde a saída de Oswaldo de Oliveira do time. Se o ex-técnico do Palmeiras chamou atenção ironizando a histeria da torcida pedindo chances ao atacante, Marcelo Oliveira avançou duas fases na Copa do Brasil graças às atuações do jogador de 18 anos.

No segundo jogo da terceira fase do torneio, Marcelo poupou seus principais jogadores e colocou Gabriel Jesus no intervalo diante do ASA, vendo o atacante fazer o único gol das duas partidas do confronto e garantindo a vaga. Diante do Cruzeiro, nessa quarta-feira, Rafael Marques virou reserva por desgaste e o camisa 33 deu assistência, gerou a expulsão de Bruno Rodrigo e fez dois gols, tudo em 33 minutos de jogo.

“Estou trabalhando diariamente, correndo forte. O elenco do Palmeiras é muito forte. Não é que fico despreocupado, quero jogar como todos, mas respeito a opinião do professor e, quando precisar, estarei disposto a ajudar”, sorriu Gabriel, sereno. “Procurei tentar ficar calmo e os meus companheiros me deixaram bem tranquilos. Pude demonstrar o meu futebol.”

A chance como titular nessa quarta-feira veio como prêmio pelos treinos do atacante e também por seu desempenho na derrota para o Atlético-MG, no último domingo, quando comandou as ações do time durante a pressão na casa do adversário ao longo do segundo tempo.

“O Gabriel Jesus tem treinado bem e foi muito bem contra o Atlético-MG, com boas jogadas, mostra força, habilidade e conclusão. Fez um belíssimo jogo contra o Cruzeiro, tanto pelos gols quanto pela participação tática, ajudando na marcação. Queríamos descansar um pouquinho o Rafael Marques e deu muito certo”, comemorou Marcelo Oliveira.

“Fiquei sabendo que ia jogar no treino de terça-feira. O professor me passou tranquilidade, falou para eu demonstrar futebol marcando, ajudando, com compromisso, mas jogando com a bola”, lembrou Gabriel Jesus, agradecendo ao técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade