PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gareca já pede paciência com novo reforço argentino

24 jul 2014 - 08h32
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Agustín Allione só deve chegar ao Brasil nesta quinta-feira para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente como jogador do Palmeiras, mas Ricardo Gareca já se preocupa com a pressão sobre o jogador. O técnico inicia pedido de paciência com o argentino de 19 anos que estava no Vélez Sarsfield.

"Temos que dar tempo para que ele se adapte ao Campeonato Brasileiro. É muito jovem, mas é um bom projeto", solicitou o treinador, que fez questão de indicar o atleta para a diretoria adquiri-lo em definitivo. Apesar de pedir cuidado, não tem dúvidas do sucesso do reforço.

"É um jogador jovem, da base do Vélez, que estreou comigo. Eu o conheço bem. Não vai ter problemas para jogar no futebol brasileiro", apostou Gareca, que deve cumprimentar pessoalmente Allione nesta semana e ainda não pode cogitar sua estreia.

Os dirigentes do clube ouviram o técnico e adquiriram 80% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 6 milhões. É um atleta que atua pelo lado direito e dá mais opção de criação para Gareca, nada contente com o futebol mostrado por Mendieta e Bruno César até agora sob o seu comando.

Com Allione, o Palmeiras extrapola o limite de cinco estrangeiros que a CBF libera por jogo em cada time, e o sexto jogador vindo de outro país aumenta o grupo que fala espanhol na Academia de Futebol, que conta com os também argentinos Tobio e Mouche, os uruguaios Victorino e Eguren e o paraguaio Mendieta.

À espera de outros argentinos - o meia Maxi Moralez, do Atalante, e os atacantes Lucas Pratto, do Vélez, e Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk, estão na mira -, Gareca, ao menos, já mostra um portunhol mais compreensível. "Fui bem? Se acharem isso, é melhor para mim", sorriu o técnico durante sua entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade