PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Geuvânio exalta rodízio e já topa adaptação por titularidade

29 set 2014 - 18h28
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Geuvânio marcou o seu segundo gol com Enderson</p>
Geuvânio marcou o seu segundo gol com Enderson
Foto: Divulgação Santos FC

O atacante Geuvânio não escondeu a empolgação depois da primeira partida como titular após 71 dias no Santos. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, no domingo, no Estádio do Pacaembu, o camisa 45 minimizou a queda de rendimento no segundo semestre, exaltou o novo rodízio no ataque titular imposto desde a chegada do técnico Enderson Moreira e ainda se colocou à disposição para uma adaptação no meio-campo.

"Com relação a queda de rendimento, foi algo normal, que acontece, muitos passam por isso. Sempre mantive a cabeça no lugar porque não desaprendi a jogar. Tenho que treinar forte, não posso dar mole. O que o Enderson faz (rodízio) é bom, importante, ninguém se acomoda", disse o jogador.

Geuvânio marcou pela segunda partida consecutiva. Havia entrado no intervalo da derrota por 3 a 2 contra o Atlético-MG, na última quinta, com a missão de substituir Robinho, que saiu com suspeita de nova lesão muscular. Em 49 minutos, foi responsável por uma assistência, um gol e por mais da metade das finalizações corretas da equipe na partida (quatro de sete), segundo o Footstats.

Eleito a revelação do último Campeonato Paulista, Geuvânio era titular com Oswaldo de Oliveira até o início do Brasileiro, quando caiu de produção e perdeu a vaga na equipe. Depois, perdeu também espaço até na reserva para Rildo e Diego Cardoso e passou a sequer figurar entre os titulares da "equipe B", escalada nos confrontos inicias da Copa do Brasil.

Oswaldo comentou que o jogador teve uma série de dificuldades para se adaptar com a pressão como titular do Santos, chegando a procurá-lo para aconselhamentos. Com a chegada de Robinho, perdeu a camisa 10 para Gabigol, que cedeu a 7 para o ídolo, e passou a usar a 45. Com Enderson Moreira foi aproveitado em cinco dos sete jogos.

O jogador, agora, se candidata a substituir Lucas Lima, único meia armador no elenco santista, que precisará cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. "Vou estar à disposição se ele quiser que jogue no meio. Gosto, sim (dessa função)", concluiu.

Atualmente, a briga no ataque está centralizada em torno de quatro nomes para duas vagas: Geuvânio, Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Gabriel. Robinho tem o lugar garantido, enquanto o último, Gabigol, tem sido constantemente preterido pelo treinador. Só ele não marcou com o novo comandante.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade