PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Goiás empata com ABC e avança às oitavas da Copa do Brasil

17 jul 2013 - 23h52
(atualizado em 18/7/2013 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, ABC e Goiás se enfrentaram no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Com a boa vantagem construída no primeiro jogo, disputado no Serra Dourada, quando ganhou por 3 a 0, o Goiás ficou com a classificação bem encaminhada. E, mesmo tomando alguns sustos do time potiguar, conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, ao empatar por 1 a 1.

ABC saiu na frente, mas cedeu empate e foi eliminado
ABC saiu na frente, mas cedeu empate e foi eliminado
Foto: Rodrigo Sena / Vipcomm

Precisando vencer por quatro gols de diferença para se classificar, o ABC abriu o placar ainda no primeiro tempo quando, aos 32min, Diogo Barcellos fez o primeiro. O Goiás deixou tudo igual aos 26min da etapa final, com Hugo, e assegurou a vaga. O adversário do Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio.

Mesmo atuando diante de sua torcida e precisando de vários gols para sonhar com a classificação, foi o ABC que começou tomando sufoco do Goiás. Aos 6min do primeiro tempo, a equipe esmeraldina deu o primeiro susto no torcedor potiguar, quando Clayton Sales cruzou na área e o goleiro do ABC, Rafael Roballo, saiu mal, quase deixando Rodrigo livre para cabecear para o gol.

E era mesmo o Goiás que estava mais perto de marcar. Aos 13min, em novo cruzamento de Clayton Sales, Neto Baiano cabeceou e fez o gol, mas o árbitro anulou, alegando impedimento do atacante do time visitante.

O Goiás voltou a criar oportunidade de gol aos 28min, quando Thiago Mendes chegou com perigo, mas Flávio Boaventura travou o jogador esmeraldino bem na hora da finalização.

A primeira grande chance do ABC foi criada somente aos 30min. Depois de William Matheus, do Goiás, sair jogando errado, Wanderley conseguiu recuperar a bola, invadiu a área, mas Thiago Mendes fez o desarme de salvou a equipe alviverde.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de os donos da casa darem alegrias à torcida. Em mais uma falha de William Matheus, que cortou mal, a bola sobrou para Diogo Barcellos que, da entrada da área, mandou um forte chute e abriu o placar: 1 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o ABC tentava surpreender o Goiás e quase conseguiu. Aos 46min, Wanderley chutou forte para o gol e a bola pegou no travessão da meta defendida por Renan. O time potiguar quase fez o segundo gol, mas acabou indo para os vestiários vencendo por vantagem mínima.

No segundo tempo, o ABC começou partindo para o ataque. Aos 9min, Bileu lançou Diogo Barcellos, que ganhou de Valmir Lucas na velocidade e finalizou cruzado, mas Renan fez boa defesa e evitou o segundo gol da equipe de Natal.

Depois de mais sustos, o Goiás ‘acordou’ e, aos 14min, quase empatou. William Matheus bateu cruzado, mas o goleiro Rafael Roballo fez boa intervenção e impediu que o time alviverde deixasse tudo igual.

Foi então que, aos 26min, as esperanças do torcedor do ABC praticamente acabaram. Renan Oliveira roubou a bola na intermediária e contou com a falha de Flávio Boaventura, que não foi capaz de interceptar o passe. Assim, Hugo invadiu a área do ABC e finalizou forte, cruzado, e empatou o jogo: 1 a 1.

Apesar de ter motivos suficientes para já estar bem contente com o empate, o Goiás quase virou o jogo. Aos 36min, David recebeu belo passe e teve a chance de fazer o segundo gol, mas Erick Flores fez bom desarme.

Já sem esperanças, o ABC quase marcou o segundo, aos 43min, quando Erick Flores finalizou com efeito. No fim, o Goiás não teve problema para confirmar a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade