1 evento ao vivo

Goiás sofre e vira, mas não elimina volta contra Ituiutaba

24 fev 2010
22h54
atualizado às 22h59

O Goiás evitou uma complicação logo na primeira rodada da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe esmeraldina chegou a estar em desvantagem no placar na Serrinha, mas conseguiu superar o Ituiutaba por 3 a 2 em Minas Gerais e pode jogar até por uma derrota para avançar à segunda etapa do torneio.

A equipe comandada por Jorginho abriu o placar rapidamente, logo com 1min do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Wellington Saci, o atacante Felipe aproveitou o rebote e deu indício de que o Goiás conseguiria um triunfo facilmente.

Contudo, o Ituiutaba reagiu e terminou a primeira etapa à frente do marcador. Kanu igualou logo aos 12min, aproveitando jogada de escanteio e marcando de cabeça, enquanto Saroa concretizou a virada aos 32min.

No intervalo, Jorginho trocou o lateral Saci pelo atacante Rafael Moura e viu os resultados da mudança oito minutos depois. O ex-corintiano chutou forte de longe, o goleiro adversário falhou e cedeu o empate. Aos 11min, Fernandão pegou rebote na área e recolocou os pupilos de Jorginho à frente.

O Goiás volta aos gramados pela Copa do Brasil em 10 de março. Dentro de duas semanas, o time de Jorginho pode empatar no Serrinha ou até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 (gols marcados fora de casa são critério de desempate na Copa do Brasil) que, ainda assim, confirma a classificação.

Fernandão marcou o gol que selou a vitória esmeraldina
Fernandão marcou o gol que selou a vitória esmeraldina
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade