PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Gramado do Palestra será trocado para acelerar recuperação após shows

29 set 2015 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Para recuperar o investimento feito na reforma do Estádio Palestra Itália, a WTorre deseja consolidar a arena como destino de shows de grandes proporções. No final do ano, com a finalidade de minimizar os danos após as apresentações, a empresa planeja trocar todo o gramado.

Até o fim de 2015, o estádio do Palmeiras receberá mais cinco eventos. No mês de outubro, estão marcados shows da banda Muse (dia 24) e da cantora Ariana Grande (25). Em dezembro, David Gilmour faz duas apresentações (11 e 12) e a rádio Mix promove seu festival (ainda sem data definida no site da arena).

Após os últimos eventos do ano, todo o gramado do Palestra Itália será trocado. De acordo com Alexandre Costa, gerente geral do estádio, a ideia é, caso seja necessário após um show, trocar partes do piso eventualmente danificadas antes de partidas do Palmeiras.

“Vamos colocar o gramado em uma base que pode ser facilmente trocada. A gente faz um show hoje, troca o gramado amanhã e depois de amanhã já pode jogar. É o que se faz na Europa. Você pode atuar com o campo em perfeitas condições”, explicou o gerente geral.

Após a troca do gramado, o estádio do Palmeiras passará um mês e meio sem atividades, para permitir a estabilização do campo, que deve ser liberado apenas no começo de fevereiro. Em 2015, a primeira partida do Campeonato Paulista ocorreu no dia 31 de janeiro.

Atualmente, o gramado se recupera após os shows de Rod Stewart e Katy Perry – ainda há marcas do palco usado na apresentação do cantor britânico. Segundo Alexandre Costa, o campo estará com 80% de suas condições para o jogo contra o Inter, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

A primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, disputada no Beira-Rio, terminou em 1 a 1, o que permite ao Palmeiras jogar por um empate sem gols em casa. O técnico Marcelo Oliveira deve jogar com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Barrios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade