PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Grêmio tentará caçar liminar do STJD para jogar na quarta

29 ago 2014 - 21h47
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Aranha denuncia racismo ao árbitro de Grêmio x Santos
Aranha denuncia racismo ao árbitro de Grêmio x Santos
Foto: Roberto Vinícius/Agência Eleven / Gazeta Press

Após a decisão do STJD de suspender a partida de volta entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, que estava marcada para a próxima quarta-feira (3), às 22h, na Vila Belmiro, o advogado da equipe gaúcha admitiu que a atitude da entidade pegou o clube de surpresa e que tentarão uma liminar para que a partida aconteça normalmente.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o advogado do Grêmio Gabriel Vieira disse que teme que a equipe seja usada como bode expiatório no caso do racismo e afirma que tentarão reverter essa situação. "Vamos tentar já amanhã conseguir uma liminar para caçar essa decisão do STJD e manter o jogo contra o Santos nesta quarta-feira", revelou Vieira, que ainda prometeu passar a noite estudando todas as possibilidades de reverter a situação.

O pedido de adiamento da partida foi realizado pela Procuradoria do STJD e acatado pelo presidente Caio César Rocha. A entidade já comunicou à diretoria de competição da CBF, que até o momento não se pronunciou sobre o ocorrido.

O Grêmio será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar e terá que se defender na próxima quarta, dia 3 de setembro, pelo ato de discriminação racial de seus torcedores. A equipe foi enquadrada no artigo 243-G (discriminação racial). O time pode ser excluído da Copa do Brasil e multado em até R$ 200 mil.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade