PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Herói do Palmeiras, Girotto comemora “escapadinha ao ataque”

1 out 2015 - 01h18
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma vitória sofrida por 3 a 2 sobre o Internacional, o Palmeiras se classificou à semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (30). O volante Andrei Girotto, autor do gol decisivo no Allianz Parque, valorizou a subida bem-sucedida ao campo de ataque.

Andrei Girotto marcou o terceiro gol do Palmeiras de cabeça
Andrei Girotto marcou o terceiro gol do Palmeiras de cabeça
Foto: Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press

O volante iniciou a partida no banco de reservas e foi colocado pelo técnico Marcelo Oliveira no intervalo para substituir Amaral, advertido com o cartão amarelo. Aos 29, um minuto depois do segundo gol do Inter, Allione desceu pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Girotto.

“Ninguém imagina, mas tenho alguns gols e já vinha fazendo pelo América-MG. Sempre procuro dar uma escapadinha no ataque para quem sabe marcar, como ocorreu hoje. Foi um gol parecido com o primeiro que fiz no Palmeiras. É uma característica minha”, contou.

Sem o titular Thiago Santos, que já disputou a Copa do Brasil pelo América-MG, Marcelo Oliveira resolveu escalar Arouca e Amaral na cabeça de área. Preterido, Andrei Girotto vê o gol decisivo como um alento na briga para atuar no concorrido elenco palmeirense.

“A gente fica muito tempo sem jogar. Anos atrás, eu estava jogando frequentemente. Esse gol veio para coroar meu trabalho. Não é fácil ficar treinando, mas sempre fui sério e profissional. A família está sempre ao meu lado nos momentos difíceis. Esse gol é para eles”, afirmou o volante do Palmeiras.

Ao deixar o gramado do Allianz Parque na condição de herói da classificação à semifinal, Girotto aproveitou para reiterar que sua posição preferida é a de segundo volante. Portanto, não há briga pela vaga com Thiago Santos, contratado após a lesão do titular Gabriel.

“Dizem que eu e o Thiago disputamos posição, mas não tem isso. Todo mundo me cobra para marcar e venho me adaptando, mas essa não é minha característica. Sou mais segundo volante e às vezes gosto de sair, como fiz hoje. Mas se o professor optar por mim como primeiro volante, vou dar o máximo”, disse.

Na briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, algoz do Grêmio. “É um time difícil, tanto que se classificou em Porto Alegre. Mas eliminamos o Inter, outro forte concorrente, e sabemos da nossa força. Vamos bater de frente com eles”, avisou Girotto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade