PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Inspirado em Tite, Willian se opõe a técnico de perfil “durão” no Cruzeiro

Já se passou pouco mais de uma semana da demissão de Deivid, e o Cruzeiro segue à procura de um novo treinador. Apesar da diretoria não confirmar nenhuma oferta, o clube celeste até o momento coleciona recusas de suas principais opções para o cargo: os técnicos Jorginho, Ricardo Gomes e Marcelo Oliveira. Se não pôde contratar […]

4 mai 2016 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Atacante diz treinadores de estilo disciplinador estão perdendo espaço (Washington Alves/Light Press)

Já se passou pouco mais de uma semana da demissão de Deivid, e o Cruzeiro segue à procura de um novo treinador. Apesar da diretoria não confirmar nenhuma oferta, o clube celeste até o momento coleciona recusas de suas principais opções para o cargo: os técnicos Jorginho, Ricardo Gomes e Marcelo Oliveira.

Se não pôde contratar nenhum dos três treinadores pretendidos, o Cruzeiro ao menos deixou claro, a partir do interesse nestes profissionais, que procura um comandante que se distancia do perfil disciplinador. A estratégia traçada pela diretoria, inclusive, tem a aprovação do atacante Willian que, inspirado nos anos em que trabalhou com o técnico Tite no Corinthians, acredita estar acabando a “era” dos treinadores que fazem o estilo “durão”.

“Não gosto deste perfil. Meu maior exemplo como treinador, e que tive a felicidade de trabalhar, é o Tite. Ele sempre trabalhou com jogadores jovens e experientes, sempre lidou muito bem com várias situações. Não precisou falar palavrão. Conduziu muito bem, com transparência, olhando no olho do atleta, sendo homem. Um cara mais durão, que fica xingando, que tenta intimidar, está acabando. Tem de ser um cara com competência, transparência. Tenho certeza que o Cruzeiro está buscando este estilo”, comentou o camisa 9, que reforçou o desejo pela chegada de um técnico mais flexível ao clube celeste.

“Não fico olhando muito a internet. Claro que um site ou outro a gente acompanha. Cria esta expectativa nos atletas, é normal. Quem vai chegar, o perfil. Mas tenho certeza que o Cruzeiro está em busca de um grande treinador. Importante ele saber o perfil do Cruzeiro, dos atletas, que é um time jovem, que precisa de flexibilidade. Espero que venha um grande treinador, que a gente possa se unir e trabalhar bem”, acrescentou.

Interino, Delamore foi elogiado por Willian (Washington Alves/Light Press)

Enquanto não anuncia um novo treinador, o Cruzeiro segue sob o comando do auxiliar permanente do clube, Geraldo Delamore, que estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Campinense, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Ex-assistente de Tite no Corinthians, o interino foi elogiado pelo atacante Willian, com quem também trabalhou no time paulista.

“Desde quando trabalhei com ele no Corinthians, sempre foi um cara sério. Ele é flexível, tem uma experiência grande, sabe lidar com situações, alguns jogadores que estão de fora e chateados, mas não deixa a peteca cair, não deixa o treino perder a qualidade. Ele tem passado para a gente seguir unido, para que o treino fique competitivo. O trabalho dele sempre foi muito bom, estamos aproveitando bastante”, destacou o camisa 9 celeste.

Como empatou a partida de ida contra o Campinense, por 0 a 0, o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples para se classificar na Copa do Brasil. Em caso de novo empate sem gols, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade