PUBLICIDADE

Cruzeiro apresenta "novo Mattos" e nega rejeição da torcida

23 jul 2015 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro apresentou na tarde desta quinta-feira Isaías Tinoco como novo diretor de futebol, cargo que estava vago desde a saída de Alexandre Mattos para o Palmeiras no fim do ano passado. Ao lado do supervisor Benecy Queiroz e do gerente Valdir Barbosa, nomes que acumulavam a função de diretor, o presidente Gilvan de Pinho Tavares destacou a experiência do contratado.

Presidente Gilvan de Pinho Tavares elogiou o novo diretor de futebol, Isaías Tinoco (à dir.)
Presidente Gilvan de Pinho Tavares elogiou o novo diretor de futebol, Isaías Tinoco (à dir.)
Foto: LD Comunicação

"Gostaria de desejar ao Isaías Tinoco as boas-vindas, que ele seja braço direito da gente no futebol do Cruzeiro, com a experiência de uma carreira de mais de 35 anos em grandes clubes. E dizer que confio muito no trabalho dele", afirmou o presidente cruzeirense.

Questionado sobre uma rejeição da torcida do Cruzeiro com o nome de Isaías Tinoco, o presidente discordou. "Prefiro considerar que não é rejeição. O mineiro é desconfiado, e quando não temos certeza, ficamos com pé atrás, aguardando para ver o que pode acontecer. A torcida ficou com saudade do Alexandre Mattos. Ele teve empatia com a torcida".

Tinoco era gerente das categorias de base do Vasco e disse que a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro é um "sonho realizado". Uma das prioridades do novo diretor de futebol é aprimorar a integração entre os jogadores das categorias de base com o profissional.

Negociação frustrada! Marquinhos se diz feliz no Cruzeiro:

"O Cruzeiro terá metodologia própria da base para o principal. O treinador principal será delimitador daquilo que deve ser feito na base, para não haver essa diferença entre o atleta da base e do elenco principal. Mas o Cruzeiro estará ligado em todos os mercados", disse Tinoco.

Contratado depois do fechamento da janela de transferências do futebol internacional, Tinoco chega para começar a planejar o 2016 do clube. Ele foi indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Flamengo entre 2010 e 2012.

"Fui indicado pelo Vanderlei, mas sou homem da instituição. Sendo homem da instituição, é para fazer o melhor para o clube se projetar de novo e voltar às conquistas. Gosto de dar volta olímpica. Gosto muito, e acho que vou dar", destacou.

Durante a maior parte da carreira, que começou em 1977, Tinoco trabalhou nos departamentos de futebol de Flamengo e Vasco. Esteve também no Guarani em 2013, mas, a convite de Eurico Miranda, voltou para o time vascaíno para comandar as categorias de base.

Rivalidade! Rodrigo Caio cita fator casa para bater Cruzeiro:

Presidente discorda de falta de planejamento

O presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares foi questionado sobre a ausência de um diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, em dezembro do ano passado. Durante os sete meses deste ano, Benecy Queiroz e Valdir Barbosa acumularam o cargo na direção. Para o mandatário, não houve falta de planejamento.

"Vou ousar discordar. Primeiro, trabalhamos em equipe no Cruzeiro. Não é só uma pessoa que conduz os destinos do clube. O Benecy tem 44 anos que está no Cruzeiro, prestando serviços. O Valdir tem 17 anos que está no Cruzeiro. A vinda do Valdir coincidiu com a primeira administração do Zezé Perrella aqui no Cruzeiro. Foi uma gestão vitoriosa. A minha gestão, não podem dizer que não foi vitoriosa. O diretor que saiu, o Alexandre Mattos, veio com desconfiança, porque era desconhecido".

Neste período sem um diretor de futebol, o Cruzeiro contratou 13 jogadores. Muitos não são aproveitados, como o volante Seymour e o atacante Riascos, que foi emprestado para o Vasco. O clube ainda perdeu peças importantes, como Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Egidio e Lucas Silva.

A falta de reposição à altura dos atletas que saíram foi muito criticada pela torcida cruzeirense, que chegou a vaiar o presidente no empate contra o Avaí, no último domingo, no Mineirão.

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade