PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Jejum que nada! Tardelli renasce com "gol mais importante"

27 nov 2014 - 00h43
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Tardelli foi um dos heróis atleticanos no ano
Diego Tardelli foi um dos heróis atleticanos no ano
Foto: Buda Mendes / Getty Images

O Atlético-MG até poderia perder por um gol de diferença para ficar com o título da Copa do Brasil. Mas quem tem Diego Tardelli em seu time sempre pensa na vitória. Foi isso que aconteceu no Mineirão em novo triunfo atleticano sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, placar que deu a taça ao time alvinegro. Quis o destino que seu único gol no torneio nacional fosse exatamente nesta noite de quarta-feira, talvez o mais imporante de toda a campanha. 

Ao lado de Dátolo, Tardelli assumiu a função de armar o time do Atlético-MG. Um dos jogadores mais técnicos do clube alvinegro, o camisa 9 atleticano mescla habilidade, dribles rápidos e velocidade. Revezando entre a ponta direita e a esquerda, Tardelli levou o Atlético-MG ao ataque.

Primeiramente, o jogador teve a ajuda da velocidade do pequeno Luan, mas ainda no primeiro tempo perdeu o companheiro, que sentiu uma contusão. Com Maicosuel na vaga de Luan, Tardelli aproveitou também da velocidade do camisa 70. As principais chances do primeiro tempo da partida foram do Atlético-MG, quase todas com Diego em participação nos lances. 

O destaque, porém, chegou aos 47min do primeiro tempo. Após cruzamento do argentino Dátolo, Tardelli aproveitou bem a oportunidade e desviou de cabeça. Justamente ele, goleador, mas que não tinha feito nenhum gol na Copa do Brasil, colocou a bola no fundo do barbante e garantiu a alegria dos quase dois mil atleticanos.

O segundo tempo, com o primeiro gol feito na etapa inicial, o Atlético-MG aproveitou para segurar o jogo. Sem a necessidade de buscar o placar, o time atleticano esperou o Cruzeiro no seu campo de defesa e neste momento Diego Tardelli deixou o meio campo para ficar exclusivamente no ataque. Com poucas oportunidades para ambos os lados o árbitro assinalou o fim da partida. O placar foi o suficiente para o clube preto e branco ficar com a taça da Copa do Brasil.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade