PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Londrina surpreende garotos do Santos e sai em vantagem

31 jul 2014 - 22h53
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Recheado de garotos da base, o Santos não conseguiu segurar o Londrina e foi superado por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio do Café, pela Copa do Brasil. Pensando na continuação da Série A, o técnico Oswaldo de Oliveira entrou com uma equipe totalmente reserva. Dos 11 titulares em campo, oito eram garotos com pouca experiência no time profissional. Joel, duas vezes, garantiu a vitória da equipe paranaense. Geuvânio descontou para os santistas.

Veja os resultados e a chave da Copa do Brasil

Com a derrota, o Santos fica em uma situação desfavorável para a partida de volta, na Vila Belmiro, daqui duas semanas, no dia 14 de agosto. Agora, qualquer empate garante a classificação do Londrina para a próxima fase da competição. Porém, por ter marcado um gol fora de casa, um simples 1 a 0 mantém a equipe paulista viva no torneio.

<p>Alan Santos tenta arrancar pelo meio-campo</p>
Alan Santos tenta arrancar pelo meio-campo
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, irão se encontrar os 10 classificados da terceira fase, mais os seis brasileiros que disputaram a Copa Libertadores no primeiro semestre. São eles: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Londrina. Com um ataque rápido, os donos da casa criaram as melhores oportunidades de gol e poderiam até ter saído com uma vantagem maior.

Aos 5min, Paulinho, estreante da noite, tentou cruzamento pela direita e Wladimir interceptou parcialmente. O próprio atacante  pegou o rebote e bateu para o gol, mas o goleiro santistas fez grande defesa. Aos 22min, Paulinho apareceu novamente e cruzou para Joel. O camisa 9 subiu sozinho e cabeceou no canto, abrindo o placar em Londrina.

O Santos sentia falta de ritmo de jogo e foi criar a primeira oportunidade apenas aos 41min da etapa inicial. Stéfano Yuri cruzou na área e Renato escorou para o meio. Souza dominou, driblou o marcador, mas bateu muito mal no gol. No final, o Londrina ainda teve duas oportunidades com o meia Celsinho, mas na primeira foi travado pela zaga e na outra o goleiro interceptou.

Com a vantagem no placar, o Londrina voltou para o segundo tempo afim de travar a partida. Sem se arriscar muito no ataque, a equipe se concentrou na marcação e conseguiu até quase o final do jogo. Não contente com o resultado, Oswaldo de Oliveira tentou mudar o jogo, apostou nas entradas dos garotos Giva e Geuvânio, que apesar de jovens, possuem mais experiência no profissional. E acertou. Aos 40min, Renato lançou Geuvânio. O camisa 10 tocou por cobertura e encobriu o goleiro Vitor.

O que o Santos não esperava era que o Londrina, que se fechou durante toda etapa final, ainda encontraria forças para marcar e sair com a vitória. Aos 44min, Paulinho recebeu na direita, lançou a bola na área e Joel, de novo sozinho, cabeceou forte para o gol e deu números finais ao jogos.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR 2x1 SANTOS-SP

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Público: 14.334 pagantes (15.331 total)

Renda: R$ 435 mil

Cartões amarelos: Vítor, Diogo Roque, Celsinho, Paulinho e Joel (Londrina-PR); Emerson Palmieri, Alan Santos e Renato (Santos-SP)

GOLS:

LONDRINA-PR: Joel (aos 23’ do 1T e aos 44’ do 2T)

SANTOS-SP: Geuvânio (aos 40’ do 2T)

LONDRINA-PR: Vítor; Lucas Ramon, Silvio, Dirceu e Alan Vieira (Diego Prates); Bidia (Leonardo), Diogo Roque, Léo Maringá e Celsinho (Rone Dias); Paulinho e Joel

Técnico: Cláudio Tencati

SANTOS-SP: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon (Nailson) e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo (Geuvânio), Stéfano Yuri (Giva) e Diego Cardoso.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade