PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Lucas aprova estreia com assistência e analisa elenco cruzeirense

Pouco mais de uma semana após ser contratado pelo Cruzeiro, junto ao Palmeiras, o lateral-direito já fez a sua estreia pelo clube mineiro e se disse satisfeito com seu rendimento na vitória celeste por 3 a 2 sobre o Campinense, nessa quinta-feira, no Mineirão, em duelo que confirmou a classificação da equipe cruzeirense para a […]

6 mai 2016 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de uma semana após ser contratado pelo Cruzeiro, junto ao Palmeiras, o lateral-direito já fez a sua estreia pelo clube mineiro e se disse satisfeito com seu rendimento na vitória celeste por 3 a 2 sobre o Campinense, nessa quinta-feira, no Mineirão, em duelo que confirmou a classificação da equipe cruzeirense para a próxima fase da Copa do Brasil.

Autor da assistência para o primeiro gol cruzeirense, marcado por Allano na primeira metade do primeiro tempo, o novo lateral cruzeirense avaliou positivamente a sua estreia, especialmente no começo da partida, mas reconheceu que sentiu um desgaste físico durante o jogo, já que não vinha atuando com constância no Palmeiras antes de deixar o clube paulista.

“Acho que foi boa, podendo melhorar em alguns aspectos. Tive um início muito bom de ataque, voltando, recompondo, mas confesso que depois me desgastei um pouco pelo fato de não estar jogando direto. Vinha de algumas partidas no Palmeiras sem jogar, então preciso pegar essa sequência de jogos, aí sim, acho que as coisas vão se encaixar e melhorar”, analisou o camisa 21, que valorizou a classificação celeste, apesar da atuação irregular da equipe.

“Acho que a gente tem que se preocupar em estar sempre em evolução e dessa forma que vou trabalhar no Cruzeiro, buscando melhorar sempre. Mas para uma estreia, uma vitória, uma classificação, acho que não foi do jeito que o torcedor desejava, mas nas circunstâncias que a gente se encontra, é necessária esta classificação e esta vitória. Acho que foi uma boa estreia”, completou.

Mesmo tendo sido apresentado oficialmente na segunda-feira e ter poucos dias de trabalho no Cruzeiro, Lucas não se furtou de analisar o elenco cruzeirense. Para o lateral, o plantel se mostra um grupo comprometido, mas que precisa evoluir em termos de conjunto para que o aspecto coletivo seja um diferencial da equipe em campo.

“Quando cheguei, vi um grupo que treina bastante, bem comprometido. Este é o ponto inicial de tudo, um grupo que gosta de trabalhar, mas não basta só isso. Acho que tem que ter uma conectividade maior, precisamos nos encontrar mesmo, nos dedicar um ao outro para que o coletivo sobressaia e um ou outro jogador também. Encaixar melhor esse lado coletivo, porque o trabalho é bom. São muitos jovens que gostam de trabalhar, de treinar, então acho que o princípio é esse. Depois, com o tempo, a gente encontrar este coletivo vai ser legal”, destacou Lucas, que reconheceu a necessidade de o Cruzeiro contratar logo um novo treinador.

“A respeito do treinador, a gente espera que decida o mais rápido possível para a gente pegar a filosofia dele logo, entender o que ele quer passar para o grupo para, aí sim, o grupo criar uma união, um grupo forte e deixar o Cruzeiro nas cabeças que é onde nosso torcedor está acostumado”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade