PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Luverdense volta a surpreender e elimina Fortaleza na Copa do Brasil

18 jul 2013 - 23h45
(atualizado às 23h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de eliminar o Bahia, o Luverdense voltou a surpreender na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. O time de Lucas do Rio Verde jogou em casa, conseguiu bater o Fortaleza por 2 a 1 e avançou para a quarta fase da competição. Foi o maior feito da história do time, que tem apenas nove anos de existência, e também a primeira vez que um clube do Mato Grosso foi tão longe na Copa do Brasil.

<p>O Internacional teve trabalho, mas arrancou empate em 1 a 1 com o América-MG, na noite desta quarta-feira, em Minas Gerais, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil</p>
O Internacional teve trabalho, mas arrancou empate em 1 a 1 com o América-MG, na noite desta quarta-feira, em Minas Gerais, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Em casa e com apoio da torcida, o Luverdense conseguiu o que mais precisava para botar fogo no jogo: aos 8min, o time já abriu o placar com gol de Tozin, que aproveitou o rebote na área e empurrou a bola para a rede. Com isso, o jogo logo ficou aberto em Lucas do Rio Verde.

O Fortaleza respondeu bem ao gol sofrido e passou a criar mais chances de gol. Demorou, mas o empate saiu aos 40min: Ruan fez jogada individual pela esquerda e chutou forte. Gabriel Leite espalmou, e Guaru chegou de carrinho para marcar. Mas a festa cearense acabou dois minutos depois: de cabeça, Gilson colocou o Luverdense na frente de novo.

Como o Fortaleza precisava pelo menos do empate para se classificar, o Luverdense sofreu forte pressão já no começo do segundo tempo. O time cearense tentou criar jogadas e levou perigo, principalmente em jogadas aéreas, como na tentativa de Charles, aos 14min.

Mas no final o Luverdense conseguiu controlar os nervos e equilibrou a partida. Tanto que chegou a acertar o travessão do Fortaleza em uma cobrança de falta de Samuel. Desanimado, o Fortaleza até teve mais posse de bola nos últimos minutos, mas foi bem marcado e não assustou o gol protegido pelo time da casa, que comemorou a classificação como um título.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade