PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano vê bom ambiente na nova arena e desconforto adversário

24 jul 2014 - 01h23
(atualizado às 02h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Arena Corinthians, aos poucos, começa a virar um caldeirão. Na noite de quarta-feira, o time venceu pela segunda vez em casa (3 a 0 no Bahia, pela Copa do Brasil) e finalmente colocou o retrospecto a favor - antes, tinha ainda uma derrota e um empate. Para o técnico Mano Menezes, o ambiente propício ao time está sendo criado, o que inclui deixar o adversário desconfortável em campo.

<p>Corinthians impôs futebol em vitória sobre o Bahia por 3 a 0 na Arena em Itaquera</p>
Corinthians impôs futebol em vitória sobre o Bahia por 3 a 0 na Arena em Itaquera
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Você precisa construir um ambiente para que o adversário, quando chegar aqui, se sinta menos à vontade, mais intimidado dentro das regras do jogo do futebol. Estamos no início disso, mas já avançamos um pouco. Certamente, logo ali na frente, essa será a situação", apontou o técnico, satisfeito com o apoio que o time recebeu dos cerca de 25 mil torcedores que compareceram ao primeiro jogo realizado às 22h no local.

Ajudou o fato de, contra o Bahia, o Corinthians ter conseguido propor o jogo a ponto de agradar Mano Menezes, que tinha esse aspecto como principal dificuldade da equipe. "Estamos bem mais confortáveis. Bem mais que o primeiro jogo, que foi muito difícil", disse, em referência à derrota para o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe empatou com o Botafogo e venceu o Inter - este último resultado conquistado após a Copa do Mundo.

"A camisa, seja o time que for, é muito forte, mas você precisa preencher essa camisa. Estádio também é assim. A Arena vai ser forte, vai empurrar, mas a equipe precisa estar preparada para isso. Se o time não estiver bem preparado, pode ser empurrado para o abismo. Tem que ser maduro, e é isso que estamos vendo como evolução do trabalho e que me deixa contente", comemorou Mano Menezes.

O próximo compromisso corintiano em Itaquera é importante e pode ser marcante: vai, pela primeira vez, enfrentar o arquirrival Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. "Isso só pode ser positivo para o clássico. O fato de chamar a atenção por ser o primeiro aqui só traz benefício. Vai trazer mais torcedores, espero que com muita civilidade, para fazermos um jogo bonito dentro de campo", complementou Mano Menezes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade