PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Marcelo comemora volta de Arouca e vê boa perspectiva para finais

19 nov 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passa a depender cada vez mais da Copa do Brasil. Satisfeito com a volta de Arouca, o técnico Marcelo Oliveira considerou motivador o empate por 3 a 3 diante do Atlético-PR na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada.

Antes de empatar com os paranaenses, o Palmeiras perdeu para Vasco (2 x 0), Santos (2 x 1) e Sport (2 x 0). Com o ponto alcançado no Paraná, a equipe alviverde chega aos 49 e ocupa a 10ª colocação. O Santos, último integrante do G-4, tem 54 e ainda recebe o Flamengo nesta quinta-feira.

“Estávamos estacionados nos 48 pontos e conseguimos avançar um, o que cria uma perspectiva boa não para G4 ou G5, mas para as finais da Copa do Brasil”, afirmou Marcelo Oliveira, tratando de procurar aspectos positivos no polêmico empate diante do Atlético-PR.

As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos próximos dias 25 de novembro (Vila Belmiro) e 2 de dezembro (Palestra Itália). A uma semana do primeiro jogo, o técnico promoveu o retorno de Arouca, recuperado de uma desinserção muscular na parte posterior do joelho direito, sofrida no dia 4 de outubro, contra a Chapecoense.

“Fiquei satisfeito com a volta do Arouca. É um jogador que está se preparando e não aguentaria jogar mais do que um tempo. Ganhamos uma ótima opção”, afirmou Marcelo Oliveira, que colocou o atleta no lugar de Amaral no segundo tempo. Como Thiago Santos jogou a Copa do Brasil pelo América-MG, será desfalque nas finais.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Palestra Itália. Marcelo Oliveira já tem dois desfalques certos entre os titulares, já que o zagueiro Jackson e o meia Robinho foram expulsos em Curitiba.

O treinador ainda não jogou a toalha mas, diante da distância do G4, admitiu o ganho de importância do título da Copa do Brasil. “Vamos esperar os outros resultados da rodada para ver a situação. Mas passamos a direcionar a escalação e a forma de jogar para os dois jogos finais”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade