PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Marcelo Oliveira gosta do atacante Luan, mas só cogita usá-lo em 2016

2 out 2015 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Luan passou a ser emprestado pelo Palmeiras em fevereiro de 2013 por não suportar mais os xingamentos de torcedores, e só tem reais chances de voltar a vestir a camisa do clube em 2016. Apesar de estar reintegrado ao elenco e contar com a aprovação de Marcelo Oliveira, o atacante ainda se recupera de lesão em tendão do pé esquerdo e sofre com a concorrência na posição.

“É difícil neste ano por causa da lesão dele e das opções que temos na função que ele exerce. Mas vamos ver até o final do ano a recomposição do elenco e quem vamos usar para começar o próximo ano”, comentou o treinador, que gosta do jogador.

Luan esteve sob o comando de Marcelo Oliveira durante um ano e meio, participando das campanhas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. “Gosto do jogador. Trabalhou comigo no Cruzeiro e é muito útil, combativo. Gosta de treinar e trabalhar”, elogiou o técnico.

No ataque, Luan tem oito concorrentes: Dudu, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Lucas Barrios, Alecsandro, Cristaldo, Mouche e Kelvin. Chegou a ser usado por Marcelo Oliveira como lateral esquerdo no Cruzeiro, mas, mesmo nessa posição, tem Zé Roberto, Egídio e João Paulo à sua frente.

Luan acumula 115 jogos, 23 gols e a conquista da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, mas sempre conviveu com críticas de torcedores por deficiências técnicas. Em 2011, a diretoria atendeu ao pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari e pagou cerca de R$ 7 milhões ao Toulouse, da França, para assinar o contrato atual até 31 de julho de 2016.

Hoje com 27 anos, o atacante virou um dos principais alvos da torcida após o rebaixamento no Brasileiro de 2012 e pediu para sair logo nas primeiras rodadas do Paulista do ano seguinte. Passou um ano e meio no Cruzeiro e, em 2014, ficou emprestado até a metade de 2015 ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, mas sofreu com problemas físicos e sempre usou as dependências do Palmeiras para se tratar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade