PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Marcelo Oliveira acredita no título: “vitória que fortalece”

1 out 2015 - 01h57
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu o empate do Internacional e correu sério risco de eliminação na Copa do Brasil. Satisfeito com a classificação à semifinal, o técnico Marcelo Oliveira preferiu elogiar a equipe a apontar falhas no Alliaz Parque.

Marcelo Oliveira vibrou com vitória suada e afirmou que resultado e classificação fortalecem o Palmeiras na busca pelo título da Copa do Brasil
Marcelo Oliveira vibrou com vitória suada e afirmou que resultado e classificação fortalecem o Palmeiras na busca pelo título da Copa do Brasil
Foto: Daniel Vorley / Gazeta Press

“Foi muito mais dramático do que entendíamos que poderia ser, mas é uma vitória que fortalece. Com esse espírito de luta e vontade, acertando um pouco mais os passes, o time pode chegar à final do campeonato e conquistá-lo”, declarou o treinador palmeirense.

O Palmeiras entrou em campo jogando pelo empate sem gols, mas já vencia por 2 a 0 aos 38 minutos do primeiro tempo. O Inter cresceu na etapa complementar e chegou a igualar o placar aos 28. O time da casa retomou a vantagem no minuto seguinte e sofreu até o apito final.

“Nós temos que exaltar a vitória. A competição começou com 80 times e agora tem só quatro, entre eles o Palmeiras. Depois de um resultado com tanto sacrifício, não podemos buscar apenas coisas negativas”, disse Marcelo Oliveira, sem ignorar as falhas apresentadas pelos pupilos.

“As questões que podem ser melhoradas, vamos tratar com os jogadores, internamente. É verdade que ainda não temos uma constância de jogo. Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo. Faltando 10 minutos, erramos muitos passes, coisa que não é normal e não deve acontecer”, disse.

Com a lesão de Robinho, Oliveira foi obrigado a colocar Rafael Marques ainda na etapa inicial. No intervalo, ele trocou o amarelado Amaral por Andrei Girotto e, durante o segundo tempo, sacou Gabriel Jesus para a entrada de Allione. Desgastados, alguns atletas terminaram a partida exaustos.

“O Zé Roberto, por exemplo, provavelmente daria lugar ao Egídio, mas não pôde sair. Esse tipo de resultado serve para fortalecer e mostrar que temos um time de jogadores muito comprometidos. Mesmo com o resultado adverso, acreditamos que poderíamos buscar a vitória”, afirmou o técnico.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, que avançou ao empatar com o Grêmio por a 1 a 1 em Porto Alegre. As datas e locais dos confrontos que definirão os finalistas do torneio nacional ainda não foram oficializados pela CBF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade