PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Marcelo volta ao time titular e se destaca no Atlético-PR

17 jul 2013 - 22h08
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia do técnico Vagner Mancini no comando do Atlético-PR, a principal novidade foi a presença do atacante Marcelo como titular. Destaque na Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, quando o clube retornou para a elite do futebol nacional, o atleta havia perdido espaço nas últimas partidas ainda sob o comando do treinador Ricardo Drubscky.

Com gol de Lucca, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e confirmou a já anunciada classificação às oitavas de final da Copa do Brasil
Com gol de Lucca, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e confirmou a já anunciada classificação às oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Marcelo perdeu a posição de titular após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Atlético-PR foi derrotado pela equipe reserva do Fluminense. De lá para cá, Ederson assumiu o setor e, um pouco mais tarde, o time adotou o esquema de jogar com cinco atletas no meio de campo.

Na estreia de Mancini, o atacante reassumiu a posição de titular e jogou ao lado de Ederson. Embora não tenha feito nenhum gol, Marcelo foi a principal referência ofensiva do Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Paysandu, no jogo de ida, da terceira fase da Copa do Brasil.

Após protestos de organizada, V. Mancini saca lateral esquerdo em estreia

Uma das novidades no primeiro jogo do técnico Vagner Mancini à frente do Atlético-PR foi colocar o lateral esquerdo Pedro Botelho no banco. Titular desde que chegou ao clube paranaense no meio da Série B do ano passado, o ala não começou jogando no empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil.

Botelho vem sendo muito questionado nas últimas semanas. Apesar de ter um bom desempenho ofensivo, o jogador peca e tem sido decisivo em lances defensivos. Falhas contra Cruzeiro, Vitória, Grêmio e Coritiba fizeram com que a sua titularidade fosse cogitada.

Além disso, problemas extracampo também afetam no ambiente do atleta dentro do elenco. Nesta semana, a principal torcida organizada do time paranaense prometeu providências caso continuasse encontrando jogadores na noite curitibana. Pedro Botelho é um deles.

No jogo desta quarta-feira, o treinador do Atlético-PR decidiu deslocar o lateral direito Léo para o seu lugar, enquanto Jonas ocupou a posição dele. Aos 24min do segundo tempo, Botelho entrou no seu lugar de origem, com Léo voltando para a ala direita. Entretanto, não surtiu efeito e o placar continuou fechado em Belém.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade