PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Martín Silva prefere evitar descenso a ganhar Copa do Brasil

28 ago 2015 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem tido um desempenho surpreendente na Copa do Brasil, que teve como ápice o triunfo sobre o rival Flamengo nas oitavas de final. Mas diante do recorrente debate entre as equipes restantes sobre qual competição deve ser priorizada, o goleiro Martín Silva não hesita ao dizer que a permanência na Série A é mais importante.

“Não ser rebaixado seria muito mais importante. Para esse grupo e para o Vasco também. É mais importante não ter o terceiro rebaixamento, e ainda acreditamos”, garantiu o arqueiro uruguaio. “Não há tempo para comemorar uma vitória como a de quarta. Foi muito boa, contra o rival, mas no outro dia já temos que pensar no Figueirense”, completou, já projetando o duelo deste sábado, no Maracanã.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco não vence desde a 14ª rodada, quando superou o Fluminense por 2 a 1. Desde então, o retrospecto é catastrófico: um empate e cinco derrotas. Para reverter esse quadro, o treinador Jorginho estabeleceu novamente regime de concentração antecipada, ou seja, dois dias antes da partida, medida que foi bem recebida pelo arqueiro.

“Vale o sacrifício. É agora que a gente precisa fazer tudo o que puder até o fim do ano, para então poder ficar tranquilo sabendo que fez tudo o que podia para mudar essa história. Mas simplesmente concentrar dois dias antes não assegura o resultado”, ressaltou, insistindo em palavras de reação: “é nossa realidade, temos de aceitar, não adianta falar do que já passou. Agora o grupo está fechado e podemos caminhar para sair dessa situação”.

Buscando iniciar tal emergencial reação, o Vasco fez seu último treino antes de encarar o Figueira na tarde desta sexta-feira. Na atividade tática, Jorginho definiu o time com Rafael Silva, Jean Patrick e Luan nas vagas dos desfalques Jorge Henrique, Madson e Rodrigo, respectivamente.

O Figueirense, adversário deste sábado, também luta contra o rebaixamento, mas está em situação mais cômoda (14ª posição, com 23 pontos – dez a mais que o Cruz-Maltino) e busca se manter afastado da degola. A bola rola para o duelo a partir das 18h30 (de Brasília), abrindo a 21ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade