PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Nenê encara todos os jogos do Vasco pelo Brasileiro como decisivos

27 ago 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Titular na classificação sobre o Flamengo, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante do Vasco, Nenê, volta a se focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Preocupado com a situação do clube na competição, o jogador vê o confronto com o Figueirense no sábado como decisivo para o futuro do Cruz-maltino.

"Todos os jogos agora são finais. A realidade é complicada, mas estamos com foco e vamos continuar com a mesma dedicação do jogo de ontem (quarta-feira). Com certeza no Brasileiro as coisas vão mudar e vamos sair desta situação", declarou após a reapresentação dos atletas no São Januário, nesta quinta-feira.

Para o jogador, um fator preocupante é o número de gols marcados pelo Vasco no Brasileirão. Até a 20ª rodada, a equipe anotou oito tentos e soma apenas 13 pontos na competição, ocupando a lanterna. "Temos que olhar para frente, começar a fazer gols no segundo turno. Só assim as vitórias virão. Não incomoda, mas nos mostra que é um fato que precisamos melhorar”, pediu.

Questionado sobre a situação na Copa do Brasil, já que o clube avançou às quartas de final do torneio, o jogador deixou claro que sua opção seria por priorizar o Brasileiro. "Primordial é a salvação. Clube desta tradição não pode ser rebaixado. Copa do Brasil também. Se puder ter as duas coisas, muita gente não acredita que a gente vai se salvar, mas conseguindo vamos fazer história. Imagina se nós conseguirmos vencer a Copa do Brasil também", disse.

Para Nenê, no entanto, eliminar o rival Flamengo pelo torneio mata-mata melhorou o ânimo da equipe nos bastidores. "Foi uma vitória que deixa o ambiente melhor e esperamos manter isso nos próximos jogos", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade