PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

No ano do centenário, só resta Série B para Santa Cruz

14 ago 2014 - 22h27
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate do Santa Cruz, por 1 a 1, diante do Santa Rita é mais uma zebra em uma semana em que muitos grandes clubes foram eliminados da Copa do Brasil. Para os pernambucanos, a eliminação deixa apenas uma alternativa para o ano do centenário não se tornar um desastre: a classificação para a Série A no Brasileiro.

A saída precoce faz com que o clube perca os R$ 530 mil, relativos à premiação pela classificação para a próxima fase do torneio. Além disso, o time teve adiada a partida do próximo sábado contra o Bragantino e só deve voltar a ter uma renda no seu estádio no dia 30 de agosto, quando enfrenta o Atlético-GO, pela Série B.

O pequeno Santa Rita, da desconhecida cidade alagoana de Boca da Mata, estava desde antes da Copa do Mundo sem jogar uma partida oficial, já que o clube não participa do Brasileiro. Mas teve eficiência, marcou logo no início e conseguiu segurar o adversário com uma destacada atuação do goleiro Jeferson. Os alagoanos passam pela primeira vez às oitavas do torneio nacional por terem vencido o jogo de ida, em Maceió, por 3 a 2.

Os jogadores do Santa Cruz destacaram o grande número de oportunidades criadas e o treinador Sérgio Guedes defendeu o seu elenco, garantindo que todos tinham se esforçado e honrado a camisa e que “não existe razão para ser pessimista”. Autor do gol de empate aos 37min do segundo tempo, o atacante Betinho sentiu a coxa após o chute e continuou em campo no sacrifício, mas o esforço não foi suficiente para que o time chegasse ao 2 a 1 que lhe classificaria.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade