PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Barcos marca, mas Palmeiras vence sem brilho e adia definição

14 mar 2012 - 23h58
(atualizado em 15/3/2012 às 03h34)
Compartilhar

O Palmeiras esteve bem aquém do que sua torcida esperava nesta quarta-feira, mas ao menos venceu. Jogando em Maceió pela primeira fase da Copa do Brasil, o time de Luiz Felipe Scolari venceu o Coruripe por apenas 1 a 0, sem conseguir evitar o jogo de volta entre os times pela competição.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

Graças a um gol prematuro de Hernán Barcos, o time paulista chegou a 15 jogos de invencibilidade em 2012 (13 pelo Campeonato Paulista, um em amistoso e um na Copa do Brasil). O Coruripe, por sua vez, tenta repetir o que os também alagoanos do ASA conseguiram na Copa do Brasil de 2002, quando o time de Arapiraca avançou no Parque Antártica.

Palmeiras e Coruripe voltam a se enfrentar agora no próximo dia 22, quando decidem a vaga para a segunda fase - o duelo acontece no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Quem passar, enfrentará o Horizonte-CE, que surpreendeu e despachou o América-RN na primeira fase, superando o rival nos pênaltis.

O Palmeiras começou jogo dando impressão de que poderia dominar e golear, abrindo o placar logo aos 2min do primeiro tempo: após bela troca de passes na entrada da área, Barcos recebeu a bola pela esquerda, invadiu com rapidez e bateu cruzado, vencendo o goleiro Juninho.

Apesar do gol prematuro, o time de Luiz Felipe Scolari rapidamente diminuiu o ritmo e passou a administrar o jogo. Tanto que, em uma primeira etapa sem chances, o Palmeiras só voltou a assustar aos 42min: Barcos chegou pelo lado direito trouxe para o centro, onde Maikon Leite foi travado justamente na hora da conclusão.

Na etapa final, diante da apatia palmeirense, o Coruripe passou a pressionar em busca do gol de empate, sem conseguir. Aos 21min, Cleiton foi acionado na esquerda e arriscou um forte chute rasteiro, que foi para fora.

Em busca de uma melhor movimentação, Felipão sacou Daniel Carvalho e Maikon Leite, lançando Pedro Carmona e Ricardo Bueno no jogo. Porém, foi com Barcos que o Palmeiras criou nova chance aos 34min - porém, quando o argentino conseguiu driblar na área, Patrik atropelou e só conseguiu ganhar um escanteio na dividida. E que foi desperdiçado.

No fim do jogo, o Palmeiras ainda tentou boas trocas de bola pela esquerda, em especial com Patrik, Ricardo Bueno e Barcos - aos 43min, o camisa 9 cruzou rasteiro para Henrique, que mandou no pé da trave e manteve o placar magro. Agora, o time volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista.

Ficha técnica

CORURIPE-AL 0 X 1 PALMEIRAS

Gols

PALMEIRAS: Barcos, aos 2min do primeiro tempo

CORURIPE-AL: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Melo e Rogerinho; Jhota, Geninho, Jair (Jacobina) e Adrianinho (Cleiton); Ivan e Washington (Wallax)

Treinador: Elenílson Santos

PALMEIRAS: Deola; Arthur (Chico), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

CORURIPE-AL: Renato Melo, Jhota e Juninho

PALMEIRAS: Pedro Carmona

Árbitro

Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Local

Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Atacante argentino marcou no início do jogo, mas apatia palmeirense manteve placar magro
Atacante argentino marcou no início do jogo, mas apatia palmeirense manteve placar magro
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade