PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Bola parada funciona, e Palmeiras derrota Paraná em Curitiba

25 abr 2012 - 23h44
(atualizado em 26/4/2012 às 02h03)
Compartilhar
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

O Palmeiras conseguiu um importante resultado rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Paraná por 2 a 1 - com um gol de falta de Marcos Assunção e um de pênalti de Henrique - no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e poderá jogar por um empate na partida de volta, em São Paulo.

» Veja como foi Paraná 1 x 2 Palmeiras

O duelo de volta está marcado para o dia 9 de maio, às 21h50 (de Brasília), na Arena Barueri. Além de poder jogar por qualquer empate, o Palmeiras poderá até perder por 1 a 0, que ainda assim garantirá vaga nas quartas de final. Isto porque o time alviverde marcou dois gols na casa do adversário.

O jogo

Sem Luan - suspenso - e Maikon Leite - machucado -, Felipão optou por promover a estreia do meia-atacante Mazinho, ex-Oeste. Deola, que falhou em dois gols contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, foi para o banco de reservas, com Bruno assumindo a meta. A forte chuva que caua em Curitiba prejudicou o gramado. Apesar da pressão inicial palmeirense, a primeira chance foi do Paraná. Aos 6min, Alex Alves arriscou de longe e Bruno espalmou.

A resposta do Palmeiras foi imediata. Aos 8min, Valdivia foi à linha de fundo e cruzou para Barcos. Contudo, o camisa 29 finalizou para fora. Com o gramado pesado, a equipe de Luiz Felipe Scolari abriu o placar em jogada conhecida. Aos 22min, Marcos Assunção cobrou falta da intermediária e colocou no canto esquerdo de Thiago Rodrigues. Com 36min, Assunção sentiu dores na perna esquerda e na costela e deu lugar ao jovem Patrik.

Apesar de errar muitos passes, o Paraná chegou ao empate aos 39min. Após cruzamento da direita, Wendell finalizou e Bruno fez excelente defesa. No rebote, Luisinho, sozinho na pequena área, empurrou para as redes. Apesar de jogar melhor no primeiro tempo, o Palmeiras foi ao vestiário empatando com a equipe da casa por 1 a 1.

O segundo tempo começou mais lento. A primeira chegada foi do Palmeiras. Valdivia driblou dois e rolou para Mazinho. O estreante arriscou de fora e Thiago Rodrigues defendeu. Aos 18min, Douglas Packer acertou o travessão de Bruno em cobrança de falta. A equipe alviverde voltou a assustar aos 21min. Após cruzamento de Mazinho, Barcos tocou para o gol e Thiago Rodrigues espalmou. Patrik não conseguiu aproveitar o rebote.

Aos 33min, Patrik desarmou Henrique Alemão na área e o zagueiro derrubou o palmeirense. O árbitro Fabrício Neves Correa marcou penalidade. Na cobrança, Henrique pegou a bola, já que Assunção e Barcos haviam sido substituídos, bateu forte, no alto, e recolocou o Palmeiras na frente: 2 a 1.

Aos 39min, o Palmeiras por pouco não ampliou. Patrik recebeu cruzamento pelo alto e cabeceou no travessão. Aos 41min, Lisa apareceu como elemento surpresa e a bola sobrou para Luisinho, que bateu de primeira. Desta vez, porém, ele jogou longe da meta de Bruno. Depois disso, o Palmeiras prendeu a bola no ataque e aguardou o apito final para voltar a comemorar uma vitória.

Ficha técnica

PARANÁ 1 x 2 PALMEIRAS

Gols

PARANÁ:
Luiisinho, aos 39min do primeiro tempo
PALMEIRAS:
Marcos Assunção, aos 22min do primeiro tempo e Henrique, aos 33min do segundo tempo

PARANÁ:Thiago Rodrigues; Paulo Henrique (Lisa), André Vinícius, Alex Bruno (Henrique Alemão) e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Wendel (Fernandinho) e Luisinho; Elias e Nilson

Treinador: Ricardinho

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Román), Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Patrik), João Vitor e Valdivia; Mazinho e Barcos (Fernandão)

Treinador: Felipão

Cartões amarelos
PARANÁ: Henrique Alemão e André Vinícius

PALMEIRAS: Cicinho e Valdivia

Público pagante e renda
12.818/R$ 372.010,00

Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS)

Local
Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Zagueiro Henrique comemora o gol de pênalti que deu a vitória ao Palmeiras fora de casa
Zagueiro Henrique comemora o gol de pênalti que deu a vitória ao Palmeiras fora de casa
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade