PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Oswaldo diz que lesões de Guerrero e Ederson levaram Vasco ao empate

27 ago 2015 - 01h32
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, lamentou as lesões sofridas pelos atacantes Guerrero e Ederson no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ele afirmou que perder dois importantes jogadores desarrumou o esquema tático do Flamengo e contribuiu para que a equipe sucumbisse diante do rival. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Cruz-Maltino assegurou a classificação à próxima fase da Copa do Brasil com a igualdade no placar.

"Só depois da saída do Guerrero e do Ederson é que o Vasco conseguiu equilibrar as ações", disse Oswaldo. Para o treinador, o Flamengo foi melhor do que o adversário na maior parte do jogo e deveria ter saído do estádio com o resultado positivo. Outro tema recorrente na entrevista coletiva do técnico rubro-negro foram as falhas cometidas pela defesa no jogo aéreo. Oswaldo acredita que os erros não foram causados por falta de treinos, mas pela desatenção dos jogadores em determinados lances.

Um exame médico será realizado nesta quinta-feira para determinar se Guerrero e Ederson poderão disputar a partida contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. Guerrero apresentou uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Ederson sentiu um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Caso sejam vetados, Marcelo Cirino e Paulinho devem ser escolhidos para entrar na equipe. A dupla foi acionada por Oswaldo para substituir os titulares durante a partida contra o Vasco.

Preocupação - Um desfalque inesperado poderá provocar dores de cabeça para Oswaldo nos próximos dias. Na saída para o intervalo, o atacante Emerson Sheik disse para a imprensa que o árbitro Wilton Pereira Sampaio era uma "m...". Há a possibilidade de o jogador ser denunciado pelo STJD e pegar uma suspensão no Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade