PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo diz que não sabia de lesão de Damião e crê em volta

16 mai 2014 - 07h42
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Oswaldo de Oliveira se pronunciou sobre o afastamento do centroavante Leandro Damião, que apresentou um quadro de pubeíte (lesão ocasionada por inflamação na região do púbis) e não joga mais pelo Santos até, pelo menos, a paralisação para a Copa do Mundo. O comandante alvinegro explicou que nunca teve conhecimento sobre o problema do atleta, diagnosticado ainda nos exames inicias antes da assinatura do contrato em janeiro, mas que já espera pelo retorno do jogador para, enfim, deslanchar pelo clube.

<p>Oswaldo de Oliveira diz que contrata&ccedil;&atilde;o de Dami&atilde;o foi excelente</p>
Oswaldo de Oliveira diz que contratação de Damião foi excelente
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC/Divulgação

"Ele (Damião) nunca externou que tinha dores. Estranhava o comportamento técnico diferente do que via, embora distante. Toda vez que perguntava, não manifestava sentir dores. É um cara muito contido, na dele. Digo que é um japonês, mas a gente conversava e ele nunca passou nenhuma apreensão, sempre demonstrou muito equilíbrio. Na minha expectativa, espero que recupere e, sem dor, renda o que estamos esperando", explicou o treinador.

"A contratação do Damião foi excelente. O que está acontecendo ninguém poderia prever, espero que ele volte e dê conta do recado", completou.

Apesar de não contar com o atleta na vitória por 4 a 2 diante do Princesa do Solimões nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, Oswaldo já havia barrado o camisa 9, contratação mais cara da história do futebol brasileiro por R$ 42 milhões, no triunfo por 2 a 0 diante do Figueirense, no último domingo.

Damião iniciou um processo de 30 dias de tratamento afastado das atividades com os demais, podendo ser ampliado para 60 devido ao período da Copa. Uma possível cirurgia também não é descartada.

"Acredito que ele voltará muito bem. Já tive várias experiências com atletas que passaram por esse problema, alguns foram levados a cirurgia, outros não foram cirúrgicos. Com a parada (para a Copa do Mundo) acredito que teremos tempo suficiente, se não for cirúrgico. Ele vai voltar a tempo de se preparar. Agora, não consigo fazer previsão (de quando retorna), pois cada caso é um caso", afirmou.

Renato diz que Oswaldo foi decisivo para volta ao Santos:

Inicialmente, Damião perderá todos os cinco jogos que restam aoSantos antes da Copa, diante de Atlético-MG, dia 18, Goiás, 22, Flamengo, 25, Bahia, 29, e Criciúma, 1º de junho. Posteriormente, durante a competição entre seleções, a sequência no tratamento será estudada conforme a evolução do atleta.

O médico do clube, Rodrigo Zogaib, externou que o camisa 9 já apresentou o quadro ainda nos exames médicos iniciais antes de ter a contratação anunciada, no início de janeiro, mas que, mesmo assim, o acerto não foi repensado.

O Santos esclareceu oficialmente na terça que deu carta branca ao técnico Oswaldo de Oliveira com relação ao aproveitamento do camisa 9 e que confia na recuperação, recusando, inclusive, propostas de empréstimo pelo atleta.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade