PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado", dispara Nobre

26 nov 2015 - 01h07
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Suposto pênalti de David Braz sobre Lucas Barrios é motivo de ira de palmeirenses
Suposto pênalti de David Braz sobre Lucas Barrios é motivo de ira de palmeirenses
Foto: Lucas Baptista / Futura Press

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, reclamou com veemência da atuação do árbitro Luiz Flavio de Oliveira ao conceder entrevista após a derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O dirigente afirmou que a equipe foi “vergonhosamente prejudicada” por um pênalti não marcado no atacante Lucas Barrios, aos cinco minutos do segundo tempo do clássico. Na ocasião, o argentino naturalizado paraguaio havia invadido a área e foi tocado pelo zagueiro David Braz. Para Nobre, o lance deveria ter custado a expulsão do defensor do Peixe.

"O Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado. Futebol não é basquete para sair 100 pontos. Um gol faz toda a diferença, ainda mais em uma final de campeonato. No começo do segundo tempo, o Palmeiras contaria com um pênalti e o Santos teria um jogador a menos. O resultado seria outro. Mas o Santos mereceu o resultado e poderia até ter feito mais de um gol", disse o presidente alviverde, após o primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil.

Mesmo irritado, Nobre disse não acreditar que o árbitro ignorou o pênalti por motivações escusas. “Não acredito em desonestidade. Não acredito que um árbitro vá operar um time ou o outro. Acredito em falta de experiência, capacidade e critério. O que é assustador é que o Luiz Flavio de Oliveira é experiente para apitar um jogo como o de hoje. O lance foi na cara dele e ele não marcou. Isso é assustador”, declarou.

Palmeiras reclama de pênalti não marcado sobre Lucas Barrios
Palmeiras reclama de pênalti não marcado sobre Lucas Barrios
Foto: Ale Vianna/Eleven / Gazeta Press

O dirigente prometeu que encaminhará um ofício à comissão de arbitragem para protestar contra a atuação do juiz. “O Palmeiras não dá escândalo em público. O Palmeiras acha mais efetivo fazer um DVD com os lances que não julgou correto e enviar uma representação por escrito à comissão de arbitragem. O Palmeiras fez isso em todos os jogos que se sentiu prejudicado e dessa vez não será diferente”, disse.

Com relação ao título da Copa do Brasil, que será decidido na próxima quarta-feira, no estádio Palestra Itália, Nobre declarou ter total confiança no potencial do time para reverter o resultado negativo. “O Palmeiras está na segunda final de campeonato nacional no ano. Não chegamos aqui à toa. O Palmeiras está mais vivo do que nunca e tem totais condições de ser campeão dentro de casa”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade