PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Palmeiras dribla torcida, mas ganha carreata no Maranhão

28 abr 2015 - 16h14
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras driblou sua torcida no desembarque no Maranhão, mas uma pequena carreata seguiu a delegação pelas ruas e avenidas até o hotel onde a equipe paulista está hospedada. Logo no saguão do Aeroporto de São Luís, um funcionário da Infraero avisava aos torcedores que o ônibus buscaria atletas e comissão técnica na pista, mas na saída a equipe foi cercada por motos e alguns carros. 

Ônibus do Palmeiras saiu pela pista do aeroporto
Ônibus do Palmeiras saiu pela pista do aeroporto
Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Entre os torcedores, três conseguiram chegar a tempo no portão de embarque e desembarque remoto, por onde saiu o ônibus com a equipe. O universitário Joaquim Quintino, 27 anos, era um deles. O estudante é orgulhoso ao responder quantas vezes viu o time do coração da arquibancada. “Eu fui a Teresina em 2011 quando jogamos contra o Comercial e no ano passado, quando o time veio jogar aqui.”

Os dois jogos a que se refere Joaquim foram disputados pela Copa do Brasil e, nos dois confrontos, o time paulista conseguiu a classificação. Desta vez, o time que entra em campo no Castelão na noite de quarta-feira (28) é praticamente todo de reservas.

Com carreata e festa, Palmeiras é recebido em São Luís:

A administradora Josy Marques acredita na classificação, mas faz algumas ressalvas para o bom ritmo do adversário. “A gente vai ganhar, mas é preciso ter cuidado com o Sampaio”, destacou.

O analista de estoque Leonam Carvalho, 27 anos, não teve problema em recepcionar o time e seguir na carreata até o hotel, mas já está preocupado com o horário do jogo. Ele trabalha à noite em uma rede de supermercados de São Luís e a partida será disputada justamente no horário de seu expediente. “Ainda não sei como vou fazer. Vou conversar com o chefe e com os amigos para tentar trocar. Tomara que dê certo.”

Torcedores foram prestigiar chegada do Palmeiras ao Maranhão
Torcedores foram prestigiar chegada do Palmeiras ao Maranhão
Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Desde a entrevista no fim do primeiro jogo da final do Paulista, o técnico Osvaldo de Oliveira já havia admitido a possibilidade de o time que vai enfrentar o Sampaio Corrêa ser misto. Jogadores da base alviverde chegaram a treinar no tradicional “rachão” antes do embarque para a capital maranhense.

O confronto pode ser considerado uma reedição da partida do ano passado quando o Palmeiras se classificou depois de vencer, no Pacaembu, o tricolor maranhense por 3 a 0. Mendieta, Henrique e Felipe Menezes foram os autores dos gols que desclassificaram a equipe do Maranhão, que havia vencido a primeira partida, em São Luís, por 2 a 1.

Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil, depois de passarem por Estrela do Norte, do Espírito Santo, e Vitória da Conquista, da Bahia, respectivamente. O jogo será no Castelão, às 22h (de Brasília).

Valdivia treina parte física para jogar final contra Santos:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade