1 evento ao vivo

Palmeiras para na retranca do Flamengo-PI e só vence por 1 a 0

10 fev 2010
23h48
atualizado em 11/2/2010 às 00h50

O Palmeiras não fez uma boa estreia mas pelo menos conseguiu a vitória em seu primeiro jogo na Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time paulista venceu o Flamengo-PI por apenas 1 a 0 e terá de confirmar o favoritismo no Palestra Itália, em jogo previamente marcado para o dia 24 de fevereiro.

O único gol da partida foi marcado por Diego Souza. Aos 29min do segundo tempo o camisa 7 recebeu passe na área, fez bela finta em seu marcador e chutou no canto direito do goleiro Erivélton, que ainda tocou na bola antes de ela entrar no gol.

O atacante Jardel, que atraiu a atenção de toda mídia, pouco fez. Com o gol sofrido no segundo tempo, o jogador só foi entrar, depois de muita insistência, nos acréscimos e nem na bola tocou. Mas garantiu que se tivesse a portunidade teria empatado a partida. Promessa que fica para ser cumprida em São Paulo.

Mas até o lance do gol de Diego Souza, o Palmeiras pouco conseguiu criar para abrir o placar. No primeiro tempo, as duas equipes cansaram de errar passes e pouco trabalho deram aos goleiros adversários.

Tanto que o lance de maior perigo só foi sair na etapa final, quando o atacante Joniel foi ajudar na defesa e com um chute errado quase encobriu o goleiro Erivélton, um dos destaques do jogo e que garantiu ao Flamengo-PI uma chance para tentar surpreender o Palmeiras.

Com um jogo mais aberto e com o Flamengo-PI se soltando mais, o Palmeiras conseguiu achar um espaço para abrir o marcador. Depois do gol de Diego Souza, o time paulista dominou as melhores ações, encurralou o adversário, mas não conseguiu evitar o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras

Gols
Palmeiras: Diego Souza, aos 29min do segundo tempo

Ponto Forte do Flamengo-PI
Conseguiu criar jogadas pela direita, com o lateral Tote, mesmo mostrando mais fragilidade que o Palmeiras

Ponto Forte do Palmeiras
Dominou a posse de bola e sempre teve o controle do jogo

Ponto Fraco do Flamengo-PI
Não aguentou e cansou no fim

Ponto Fraco do Palmeiras
Não ofereceu tanto perigo quanto poderia e perdeu a chance de eliminar o segundo jogo.

Personagem do jogo
Goleiro Erivélton fez duas defesas importantes que deram chance ao Flamengo-PI tentar melhor chance em São Paulo

Esquema Tático do Flamengo-PI
4-4-2
Herivelton; Tote, Serginho Matogrossense, Marcelão e Wiltinho; Binha, Erivan, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Michel); Joniel e Leandro Porto (Jardel). Técnico: Valter Maranhão

Esquema Tático do Palmeiras
4-4-2
Deola; Figueroa (Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Lenny); Diego Souza e Robert (Souza). Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões Amarelos
Flamengo-PI: Serginho Matogrossense, Tote e Luciano
Palmeiras: Diego Souza e Armero

Árbitro
Cláudio Mercante (PE)

Local
Estádio Alberto Silva (Albertão), em Teresina (PI)


Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Diego Souza na vitória simples sobre o Flamengo-PI
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Diego Souza na vitória simples sobre o Flamengo-PI
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
publicidade