PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Pensando no Estadual, time misto do Coelho decide vaga contra o Red Bull

O América-MG não esconde de ninguém que, no momento, o Campeonato Mineiro é prioridade. Como enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, pela partida de ida da decisão do Estadual, o Coelho mais uma vez se dará ao luxo de poupar jogadores contra o Red Bull Brasil-SP, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência. Nem […]

27 abr 2016 - 20h08
(atualizado em 28/4/2016 às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG não esconde de ninguém que, no momento, o Campeonato Mineiro é prioridade. Como enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, pela partida de ida da decisão do Estadual, o Coelho mais uma vez se dará ao luxo de poupar jogadores contra o Red Bull Brasil-SP, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência.

Nem mesmo o caráter decisivo da partida, que vale classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, foi capaz de impedir o Coelho de utilizar a mesma estratégia do jogo de ida, quando a equipe mista do América-MG empatou por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, em Campinas (SP)

Pensando na final estadual contra o Galo, o técnico Givanildo Oliveira quer evitar que seus titulares se desgastem nesta quinta-feira, de forma que peças importante como o volante Leandro Guerreiro, o meia Osman e o atacante Victor Rangel devem ser preservadas. O treinador, inclusive, chegou a consultar o elenco para saber quem reúne as melhores condições físicas para o duelo desta quinta-feira.

“O Givanildo perguntou como estamos e a gente fica quieto, porque todo mundo quer jogar. Lógico que o cansaço bate, mas todo mundo quer estar sempre ajudando. Então, acho que o professor vai quebrar a cabeça aí nesses dois dias para colocar o melhor time. Tenho certeza que vamos dar conta do recado de novo e vamos nos classificar”, colocou o meia Tiago Luis, que volta ao time após ficar de fora do empate contra o Cruzeiro, no último domingo.

Além dos jogadores poupados, o Coelho não tem à disposição o zagueiro Adalberto e o meia Rafael Bastos, titulares da equipe, que se encontram lesionados. Também no departamento médico está o atacante reserva Bruno Sávio, que teve constatada uma lesão no tornozelo. Sem sua equipe principal, o América-MG joga por um empate sem gols para conseguir a classificação para a sequência da classificação.

Do outro lado, o Red Bull Brasil quer surpreender o Coelho para seguir vivo em sua primeira Copa do Brasil. Um eventual prosseguimento na competição eliminatória, contudo, não valerá para grande parte do elenco, que, após um bom Campeonato Paulista, passará por um desmanche após o duelo contra o América-MG.

Até o momento, deixaram a equipe os meias Thiago Galhardo e Rafael Costa, que foram para Santos e Paysandu, além do artilheiro Roger, que assinou com a Ponte Preta. Outros jogadores têm recebido sondagens, tais como o atacante Misael.

“É uma situação atípica (jogar sabendo que muitos vão sair). Todos eles são profissionais, inclusive a comissão técnica. Nos comprometemos a entregar esse resultado para o clube e é isso que vamos fazer. Até porque existe a conversa com alguns jogadores, existe a possibilidade de alguns permanecerem. É deixar essa parte extracampo de lado e pensar no América-MG”, colocou o técnico Maurício Barbieri.

Para o duelo contra o Coelho, o Red Bull Brasil terá duas mudanças com relação ao time da partida de ida. Na lateral-esquerda, Willian Rocha ganha a posição de Gerson, enquanto que no ataque, Igor Sartori, lesionado, deixa a equipe para a entrada de Willie.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X RED BULL BRASIL-SP

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Data: 28 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e Lehi Sousa Silva (CBF-DF)

América-MG: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Claudinei, Ernandes, Tony, Matheusinho e Tiago Luis; Borges

Técnico: Givanildo Oliveira

Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Willian Rocha; Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Willie, Misael e Edmilson

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade