PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ponte enfrenta Genus com a missão de eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil

A Ponte Preta encara o modesto Genus, nesta quinta-feira, em Rondônia, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores da Macaca admitiram que a missão é eliminar o jogo de volta – caso vença por dois gols de diferença, a Ponte elimina a partida no Moisés Lucarelli, marcada para o dia […]

4 mai 2016 - 20h07
(atualizado em 5/5/2016 às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Douglas Grolli foi um dos destaques da Macaca na primeira fase da competição

A Ponte Preta encara o modesto Genus, nesta quinta-feira, em Rondônia, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores da Macaca admitiram que a missão é eliminar o jogo de volta – caso vença por dois gols de diferença, a Ponte elimina a partida no Moisés Lucarelli, marcada para o dia 12/05.

“Se pudermos classificar logo nessa partida será melhor, porque aí teríamos a semana inteira para trabalhar e se preparar melhor para a Série A do Brasileiro”, disse o zagueiro Kadu.

Segundo Kadu, mesmo sendo pouco conhecido no cenário nacional, o adversário já foi estudado pelo time paulista.

“Eu procurei saber sobre o Genus. É o jogo da vida deles. Vão querer passar de qualquer forma pela nossa equipe. Temos que respeitar o adversário, que já eliminou o ASA, que figurou várias vezes em competições importantes. Vamos para Rondônia respeitando a equipe deles, mas com o intuito de procurar fazer um bom jogo”, afirmou.

A partida irá marcar a estreia de Eduardo Baptista como comandante da Macaca. O técnico chegou para substituir Alexandre Gallo, que não se classificou para as finais do Campeonato Paulista. O zagueiro Douglas Grolli, autor de dois gols na primeira fase da Copa do Brasil, contra a Caldense, elogiou o trabalho do novo treinador.

“É um conceito diferente de jogo. Serão duas linhas de quatro, bem compostas, com bastante posse de bola. Algo que tínhamos um pouco mais de dificuldade, era manter essa posse de bola. Acho que a torcida vai ver essa diferença na postura, com uma equipe mais bem compactada”, analisou Grolli.

O Genus, adversário da Ponte, surpreendeu na primeira fase do torneio. Diante do Asa de Arapiraca, os rondonienses venceram a primeira partida por 2 a 0, atuando em casa, e forçaram o segundo jogo. Em Alagoas, Tcharlles, aos 35 segundos do primeiro tempo, colocou o Genus à frente do placar. O time até sofreu a virada por 2 a 1, porém, conseguiu avançar para encarar a Ponte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade