0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Ponte Preta faz 5, goleia Sapucaiense e encara Atlético-GO

21 mar 2012
21h29
atualizado às 23h23

A Ponte Preta afastou qualquer possibilidade de surpresa e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Campinas, atuando no Estádio Moisés Lucarelli, goleou o Sapucaiense, do Rio Grande do Sul, pelo placar de 5 a 2 e garantiu passagem à próxima etapa da competição nacional. Inspirado, Enrico comandou a goleada com três gols. Roger e Rodrigo Pimpão também anotaram para os paulistas. Rodrigo e Dudu descontaram para os gaúchos.

Ao contrário do empate por 0 a 0 no primeiro duelo entre as equipes, a partida de volta reservou emoções ainda na etapa inicial, quando Rodrigo abriu o placar para os gaúchos. Dudu fez o outro, ao passo que Roger, Enrico, três vezes, e Rodrigo Pimpão garantiram a virada aos donos da casa.

Agora a Ponte vai a Goiânia encarar o Atlético-GO, que avançou após duas vitórias sobre o Gurupi: 1 a 0 e 4 a 2. Ao Sapucaiense resta voltar a Porto Alegre para disputar a segunda divisão do campeonato estadual.

A Ponte foi surpreendida logo aos 4min, quando Rodrigo recebeu lançamento em profundidade, passou por Guilherme, e tocou na saída de Lauro, abrindo o placar para os visitantes. Foi a única investida do Sapucaiense durante o primeiro tempo.

O time de Campinas mandou no jogo a partir de então. Depois de Ferron, Renato Cajá, Pimpão e Uendel tentarem, o empate chegou aos 22min dos pés de Roger, que viu o goleiro adversário mal posicionado e arriscou acertando o canto esquerdo.

A torcida ainda comemorava o gol de empate quando, no lance seguinte, Enrico aproveitou a desorganização dos gaúchos para invadir a área e chutar cruzado, decretando a virada para a Ponte.

A exemplo do que foi a primeira etapa, a segunda começou com novo gol do Sapucaiense. Dudu mandou no canto direito de Lauro e empatou. No entanto, a expulsão de Valença, dois minutos depois, minou a reação dos visitantes. Aos 15min, Enrico aproveitou rebote de chute de Roger e completou para as redes.

Inspirado, Enrico ainda foi o autor do quarto gol da Ponte - o terceiro dele na partida. Cicinho, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Guilherme, iniciou a jogada no campo de defesa, avançou e tocou para Enrico fazer, aos 34min. Ao final, ainda deu tempo para Rodrigo Pimpão balançar as redes. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Uendel e só teve o trabalho de empurrar para a meta rival.

Com informações da Gazeta Esportiva

A Ponte Preta evitou a zebra de ser eliminada em pleno Moisés Lucarelli
A Ponte Preta evitou a zebra de ser eliminada em pleno Moisés Lucarelli
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade