PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Por folga no G4, Lucas não vê com bons olhos um empate em clássico

24 set 2015 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

Após empatar por 1 a 1 com o Inter, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras desembarcou em São Paulo na tarde desta quinta-feira com o foco voltado para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, o Verdão tentará ampliar a vantagem no G4 da competição e derrubar um tabu que já dura 13 anos sem vitórias nos domínios tricolores. Em meio ao clima de decisão, o lateral direito Lucas se negou ver com bons olhos um empate com o rival.

“Não vamos considerar dessa forma. Vamos buscar a vitória e aceitar um empate dependendo das circunstâncias do jogo”, disse o atleta, justificando sua opinião com base na campanha irregular que o Palmeiras desempenhou no primeiro turno do Brasileiro. “Passamos algumas dificuldades dentro do campeonato e perdemos muitos pontos. Não temos mais a condição de desperdiçá-los. Precisamos vencer e enfrentaremos o São Paulo dessa forma”.

O São Paulo é o adversário mais próximo do Palmeiras na disputa pela quarta colocação do G4. Por ter dois pontos a mais que o Tricolor, o Verdão seguirá na quarta posição caso arranque uma igualdade no Morumbi. Lucas, no entanto, sabe das dificuldades que esperam a equipe no estádio adversário. Para sair de campo vitorioso, o jogador acredita que o time não poderá repetir os mesmos erros que fizeram o triunfo escapar na partida contra o Inter.

Ao medir forças com os gaúchos, no Beira-Rio, o Palmeiras desperdiçou uma série de chances de gol que poderiam ter deixado a equipe mais confortável na busca pela classificação à semifinal do torneio. “Sentimos que o time poderia ter conquistado um resultado melhor. Mas o empate não foi um resultado ruim, já que vamos decidir na nossa casa”, avaliou o lateral, confiante de que o Verdão terá um desempenho melhor no jogo de volta.

“Vamos trazer esse jogo para São Paulo. Será extremamente difícil, porque são duas equipes grandes. Mas a gente buscará a classificação diante do nosso torcedor”, disse Lucas. A segunda partida contra o Inter está marcada para a próxima quarta-feira, no Palestra Itália. O estádio, que receberá um show da cantora Katy Perry cinco dias antes do duelo, foi liberado pela diretoria para receber o jogo da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade