1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Por revezamento, Carpegiani deixa Fernandão fora do banco

5 mai 2011
17h42
atualizado às 18h51

A disputa pela vaga de titular é comum em qualquer equipe, mas o São Paulo está passando por uma situação ainda mais acirrada, com briga por lugares até no banco de reservas. Por conta da grande quantidade de jogadores, o técnico Paulo César Carpegiani está promovendo um revezamento para escolher os suplentes nos jogos e, com isso, atletas experientes estão ficando fora, como Fernandão.

"O Fernandão faz parte do grupo do São Paulo e vem de recuperação. Estou fazendo um revezamento no banco e posso prosseguir com isso", afirmou o treinador, lembrando que o atacante passou por problema no púbis no início desta temporada.

Na partida contra o Avaí, na noite de quarta-feira, Carpegiani relacionou o banco com Denis, Luiz Eduardo, Wellington, Rodrigo Caio, Rivaldo, Willian José e Henrique, deixando fora atletas como Cleber Santana e Junior Cesar, além de Fernandão.

A concorrência ficará ainda maior quando Lucas, Rodrigo Souto, Fernandinho e Rhodolfo forem liberados pelo departamento médico. Ou seja, a tendência é que jogadores experientes continuem alternando entre o banco e o corte das partidas. Fernandão, porém, já deixou claro que só pretende ficar no São Paulo se tiver chance de brigar por espaço no time.

Por outro lado, Carpegiani ainda deixa claro que planeja dar mais oportunidades a garotos formados nas categorias de base, mas lamenta não ter vagas neste momento.

"Há um jogador que eu gostaria muito de ver, que é o Rodrigo Caio, um excelente meia, mas nunca usei porque não tive oportunidade. Tenho grande esperança nesse menino, assim como no lateral Henrique Miranda. Eles vão ser os futuros titulares do São Paulo, é questão de tempo. Espero estar aqui para lançá-los", ponderou. A dupla admirada por Carpegiani já treina com o elenco profissional e foi formada nas categorias de base do clube.

Carpegiani afirmou que pretende observar os jovens Rodrigo Caio e Henrique Miranda
Carpegiani afirmou que pretende observar os jovens Rodrigo Caio e Henrique Miranda
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade