PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Presidente do Vitória exalta conquista do Estadual: “Forma um grupo vencedor”

O clima no Vitória não poderia ser melhor. Após faturar o Campeonato Baiano em cima do Bahia, no último final de semana – o que não acontecia desde 2013 -, o Rubro Negro foca suas atenções para a Copa do Brasil. O presidente do clube, Raimundo Viana, exaltou a conquista do Estadual. “Psicologicamente, ajuda muito. A autoestima […]

10 mai 2016 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Vitória conquistou 28º título baiano mesmo com derrota para o rival

O clima no Vitória não poderia ser melhor. Após faturar o Campeonato Baiano em cima do Bahia, no último final de semana – o que não acontecia desde 2013 -, o Rubro Negro foca suas atenções para a Copa do Brasil. O presidente do clube, Raimundo Viana, exaltou a conquista do Estadual.

“Psicologicamente, ajuda muito. A autoestima do grupo está alta. Em segundo lugar, a volta da hegemonia estadual também ajuda muito. Em terceiro lugar, a volta à Copa do Nordeste era uma meta a ser atingida, e nos dá alívio. Tudo isso é importante, ainda mais porque forma um grupo vencedor”, disse através de sua assessoria de imprensa.

De volta a Série A do Brasileirão, o Vitória espera voltar a figurar entre os grandes do futebol nacional. A estreia na competição está marcada para o próximo dia 15/05, contra o Santa Cruz, no Arruda. O mandatário também aproveitou para dar uma “provocada” no arquirrival – desde que assumiu o Vitória, no início de 2015, Raimundo Viana perdeu apenas uma partida para o Bahia.

“Parece que vamos bem contra eles (risos). E diria que a última derrota poderia ser contada dentro de um contexto de 180 minutos, a final inteira. Logo, vencemos por 2 a 1 e fomos campeões. Portanto, posso dizer que sigo invicto”, brincou.

Para continuar com o sonho da conquista Copa do Brasil vivo, o Vitória precisará passar pela Portuguesa. Nesta quarta-feira, o Rubro Negro encara a Lusa no estádio do Canindé. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o clube baiano elimina o jogo de volta e avança automaticamente para a próxima fase da competição.

A conquista do Estadual ajudou o clube a dominar a seleção do Campeonato. Divulgado nesta terça-feira, o seleto time do Baianão conta com seis jogadores do Rubro Negro, além do técnico Vagner Mancini: Caíque (goleiro), Ramon (zagueiro), Diego Renan (lateral-esquerdo), Amaral (volante), Willian Farias (volante) e Marinho (meia). O craque da competição também saiu do time campeão: Marinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade