PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Promessa alvinegra entra bem e dá esperança para atleticanos

5 set 2014 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos se mostrou bem contra o Palmeiras, criou boas oportunidades e se destaca como boa peça para Levir Culpi
Carlos se mostrou bem contra o Palmeiras, criou boas oportunidades e se destaca como boa peça para Levir Culpi
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Embora ainda seja uma jovem promessa do elenco atleticano, o garoto Carlos, recém-chegado da Taça BH Futebol Júnior, percebeu a grande expectativa em torno de seu nome para o duelo contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Atleta que conta com carinho especial da massa, que o tem como grande promessa para os próximos tempos, artilheiro do torneio juniores disputado no mês passado, ele vestiu a camisa 13, um símbolo para os alvinegros, e não decepcionou na vitória por 2 a 0 sobre o clube paulista.

O garoto participou bastante do triunfo que fechou com a classificação do Atlético-MG para a fase seguinte da Copa do Brasil, mesmo que não tenha conseguido marcar seu gol na partida. Ele começou o jogo aparentando bastante nervosismo. Os três primeiros toques na bola foram errados, tanto o domínio quanto o restante do lance. Mas ele teve total apoio de todos os companheiros em campo, em especial o volante Rafael Carioca, o meia Dátolo e o atacante Luan.

No primeiro gol, o garoto estava dentro da área quando Dátolo lançou na área para Jemerson disputar a bola e conseguir desviar de cabeça para abrir a contagem. Minutos depois Carlos participou ativamente da jogada que terminaria no segundo gol alvinegro. Após ótimo lançamento de Dátolo, ele chutou forte e Fábio deu rebote. Luan, sozinho, chutou, sem goleiro, para ampliar.

A sequência do jogo seguiu boa para o garoto. Em estratégia muito bem observada por Levir Culpi, o atleta atuou todo o tempo nas costas do lateral direito palmeirense, que pouco conseguiu render. Aos 20min, Carlos recebeu uma boa bola de Luan, em contra-ataque rápido, e chutou forte para a defesa do goleiro.

O restante do jogo, Carlos ainda teve mais três oportunidades claras de gol, conseguiu mostrar bom futebol, embora tenha saído sem marcar seu tento. O jogador, no entanto, ajudou o Atlético-MG com boas jogadas. Lançado no time titular por grandes problemas que o técnico Levir Culpi vive com contusões e atletas na seleção brasileira, os jogadores do Atlético-MG exaltaram a força do grupo alvinegro.

“Com certeza, a gente mostra a força do grupo, importante não perder o padrão, agora é manter e conseguir utilizar todos e vamos seguir no mesmo nível”, disse o zagueiro Leonardo Silva. 

O meia Dátolo também se mostrou feliz com a força do grupo atleticano. “Hoje fizemos um grande jogo, estou feliz porque todo o grupo foi bem, quem entrou foi bem, precisamos do grupo forte, estou contente, falei que a gente ia precisar de todo mundo e estamos precisando”, finalizou.

Ainda sem Tardelli, que segue com a Seleção, é provável que para o jogo contra o Botafogo, no domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, Carlos seja novamente utilizado na equipe principal.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade