PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Publicação incluindo pôster do Santos campeão já é vendida

30 nov 2015 - 18h27
(atualizado em 1/12/2015 às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dias antes de Palmeiras e Santos decidirem o título da Copa do Brasil, bancas de jornais passaram a vender uma revista exaltando a conquista do título pelo Peixe. A publicação, que inclui um pôster com os jogadores que venceram o primeiro jogo da final por 1 a 0, na Vila Belmiro, custa R$ 3,90 e foi produzida pela Editora Escala, sediada em São Paulo.

A revista é chamada "Copa do Brasil 2015 – Santos um time campeão" e foi toda produzida com fotografias do jogo da última quarta-feira. A editora disse que a publicação é uma homenagem ao time dirigido por Dorival Júnior, mas a diretoria do Peixe reprovou a comercialização do material. Os dirigentes prometeram tomar medidas legais contra os responsáveis.

Dirigentes do Santos prometem tomar medidas legais contra os responsáveis
Dirigentes do Santos prometem tomar medidas legais contra os responsáveis
Foto: Reprodução

"O Santos FC esclarece que não tem contrato de licenciamento com a Editora Escala para uso de imagens de qualquer tipo, como foto de jogadores e escudo do clube. Sendo assim, o clube tomará as providências cabíveis", disse a administração santista, por meio de um comunicado publicado em seu site oficial.

O favoritismo destinado ao Peixe na decisão do título já vinha incomodando o Palmeiras. O atacante Lucas Barrios concedeu entrevista nesta segunda-feira e falou sobre o assunto sem saber da existência do pôster. "Vi muitos dizendo que o Santos já é campeão. Desde as quartas de final falam que o Palmeiras seria eliminado, mas estamos na final. Acredito que meu time tem chance de ser campeão. Estamos preparados para vencer qualquer adversário. Só depende de nós", afirmou.

Palmeiras e Santos disputarão o troféu da Copa do Brasil às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Peixe joga com a vantagem do empate. Já o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo alviverde pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis – não há o critério do gol fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade