PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Reservas decidem na vitória do Coritiba contra Ponte

Wellington Paulista e Giva marcaram os gols do triunfo, de virada, pela Copa do Brasil

27 mai 2015 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira contra a Ponte Preta, no Estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi determinante pela presença de jogadores reservas. Enquanto dois deles fizeram marcaram os gols, outros dois participaram das jogadas que definiram o triunfo coxa-branca.

Wellington Paulista foi companheiro de ataque de Rafhael Lucas durante o Campeonato Paranaense
Wellington Paulista foi companheiro de ataque de Rafhael Lucas durante o Campeonato Paranaense
Foto: Divulgação/Coritiba

Wellington Paulista, titular durante o Campeonato Paranaense, perdeu a posição no início da Série A e ainda se machucou no período. Quando voltou, ficou de vez no banco de reservas devido à mudança no esquema tático - com um atacante só. Como Hélder foi poupado e o substituto, Alan Santos, se machucou no treino da terça-feira, o atacante ganhou nova chance entre os titulares com o retorno do 4-4-2.

O camisa 22, desde o início, buscou o jogo e foi premiado no final do primeiro tempo. O atacante aproveitou cruzamento de Ivan e cabeceou forte para empatar o duelo aos 43min do primeiro tempo, que tava 1 a 0 para o time paulista, em um golaço de Cesinha. Esse foi o quinto gol do centroavante em 18 jogos – 16 como titular.

Apesar de seguir participativo, Wellington Paulista foi substituído por Marquinhos Santos com a justificativa de que queria maior velocidade na reta final do jogo. Em seu lugar, o treinador aposta em Giva, que fez seu quarto jogo no ano e, em todos, entrando no decorrer. Com 39 da segunda etapa, Rafhael Lucas tocou para o atacante, que ajeitou e chutou cruzado, marcando seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.

Gol de Giva, o primeiro dele na temporada, saiu no final do jogo
Gol de Giva, o primeiro dele na temporada, saiu no final do jogo
Foto: Joka Madruga / Futura Press

“Estou muito feliz com o gol, pois contribuiu muito para a equipe na vitória. Tive uma sequência ruim, com algumas oportunidades e estava mal fisicamente. Agora, aos poucos, me senti confiante, apostaram em mim e contribuí”, comemorou o atleta, que veio do Santos sem custos.

Outros dois atletas também tiveram participações importantes. Negueba, que perdeu espaço com o vice-campoenato no Estadual, teve que entrar aos 41min do primeiro tempo na vaga de Thiago Galhardo, lesionado. Na primeira vez que tocou na bola, dois minutos depois de entrar, o camisa 7 fez boa jogada e tocou para Ivan, outro reserva improvisado na ala esquerda, cruzar na medida para Wellingto Paulista marcar.

"Pude entrar bem e ajudar no primeiro gol. Tenho trabalhado bastante para buscar meu espaço novamente", declarou o meia-atacante. “É treinamento. Ele tem me dado todo o apoio, independente do lado que atuou. Já fiz isso antes e estava preparado. Importante é vencer aqui e ter essa vantagem”, afirmou o lateral.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade