PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Rivalidade entre torcidas do Atlético-PR preocupa na Baixada

3 set 2014 - 02h36
Compartilhar
Exibir comentários
Organizadas do Atlético-PR possuem históricos de brigas tanto dentro quanto fora dos estádios
Organizadas do Atlético-PR possuem históricos de brigas tanto dentro quanto fora dos estádios
Foto: Atlético-PR / Divulgação

A partida entre Atlético-PR e América-RN, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, traz uma preocupação a mais. Pelo menos para a Polícia Militar e, principalmente, para o clube paranaense. A violência entre suas torcidas no aguardado retorno oficial à Arena da Baixada após 1.003 dias pode ter um novo capítulo nesta quarta-feira – ou no decorrer da temporada.

As organizadas Os Fanáticos e Ultras, historicamente, praticam cenas de violência dentro e fora dos estádios entre elas. As brigas já aconteceram tanto em Curitiba quanto em outras praças esportivas espalhadas pelo Brasil.

Além disso, a confusão na última partida entre Atlético-PR e Vasco da Gama, pela última rodada da Série A de 2013, em Joinville, resultou em uma punição pesada. O clube paranaense perdeu o direito de atuar em seu estádio com torcida por nove partidas, sendo cinco a 100 km de Curitiba e quatro com portões fechados.

Para evitar a confusão, nada especial será feito e a aposta é na conscientização. O efetivo da Polícia Militar para o jogo desta noite é de 400 policiais, além da Guarda Municipal e segurança privada contratada pelo Atlético-PR. A grande questão fica por conta do setor Fan, que foi disponibilizada para as torcidas organizadas.

A possibilidade de separá-las no setor ocorreu, através de uma barreira policial, mas foi descartada em reunião. “Durante a semana, conversamos com os presidentes das duas organizadas, por ordem do Ministério Público. A PM não pode sacrificar o efetivo para se preocupar com essa questão, enquanto as pessoas de bem ficam sem proteção. Eles precisam ter consciência que uma briga vai causar prejuízo ao próprio Atlético-PR. Novamente”, explicou Major Neto.

Já em relação a rivalidade do adversário, devido às torcidas de América-RN e Paraná serem amigas, a preocupação é mínima. “A CAP S/A me passou que o clube potiguar não fez o pedido por ingressos até 48h antes do duelo, como prevê. Por isso, acredito que não terá torcida daquele espaço”, completa Neto.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade