PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Robinho promete título ao filho, mas admite: "É difícil superar o Santos"

5 nov 2015 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com o primeiro jogo da final da Copa do Brasil se aproximando, o Palmeiras divide as atenções entre a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro e a própria decisão do torneio mata-mata. A vinte dias do confronto de ida com o Santos, na Vila Belmiro, Robinho espera encontrar um rival desgastado pelo alto rendimento em campo.

“Eu acho que é legal termos esse tempo. Realmente a gente pode treinar um pouco mais, acertar os erros que a equipe vem fazendo. Vai ser bom esse tempo porque a equipe do Santos vem jogando no seu limite, eles estão jogando muito bem. Mas não sei se daqui a 20 dias eles vão fazer um bom futebol, dando o máximo de si agora... Espero que sim, para a partida ser boa”, afirma.

O meia admite que a atual fase vivida pelo Peixe assusta o Palmeiras. Atual quarto colocado na tabela do Brasileirão, o alvinegro vive uma crescente desde a 14ª rodada da competição, quando deixou a 17ª colocação da tabela e saltou apenas para cima, até conquistar o quarto lugar na 29ª rodada e se firmar pelas semanas seguintes.

“É difícil superar tecnicamente o Santos. Acho que no Brasil só o Corinthians pode superar tecnicamente. São jogadores de muita qualidade, vamos ter que vencer na vontade, na garra, na superação tática. Temos um time de muita qualidade, mas o Santos está acima da nossa equipe. Mas temos potencial pra vencer lá e vencer em casa”, observa o jogador.

Enquanto pensa no duelo da Copa do Brasil, Robinho deixa claro que a prioridade da equipe é o Brasileiro. “Estamos bem ansiosos para essa reta final. A gente tenta não falar sobre Copa do Brasil, porque estamos mais de olho na reta final do Brasileiro. Ainda temos chance, com quatro, cinco jogos. Mas quando falamos de Copa do Brasil, estamos doidos pra jogar logo, acabar com isso logo”.

Apesar de elogiar a atual fase do Santos, o atleta também vê a chance do Palmeiras levantar o caneco no torneio de pontos corridos. Ao menos é o que disse o meia para o filho, a quem prometeu conquistar o título.

“Ele está na expectativa – até mais do que eu. Ele vai no estádio no dia da final mesmo, vai ser em casa, e prometi a ele que a gente vai ser campeão, então vou ter que cumprir”, conta Robinho. “Vai ser difícil e complicado, mas vou ter que cumprir. Vou dar minha vida para ganhar.”

*especial para a GE.Net

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade