0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Robinho se despede de novo do Santos com títulos, mas em 2º plano

4 ago 2010
23h47
atualizado em 5/8/2010 às 01h57

Robinho disse nesta quarta-feira seu segundo adeus do Santos, mas em grande estilo: levantando a taça da Copa do Brasil. Com o triunfo sobre o Vitória, o atacante retorna ao futebol europeu com mais dois títulos com a camisa da equipe paulista. Desta vez, porém, o ídolo santista não teve um papel de protagonista.

Robinho reestreou no clássico com o São Paulo, no Campeonato Paulista, em que fez o gol da vitória santista por 2 a 1. O jogador deixou o Manchester City por empréstimo para recuperar seu ritmo de jogo, e consequentemente garantir sua vaga na Copa do Mundo. A missão foi cumprida, e o atacante viu Neymar e Paulo Henrique Ganso brilharem na equipe.

Durante a primeira passagem, Robinho era a referência do time, criando jogadas e marcando gols. Cinco anos depois, assumiu a função de tirar a responsabilidade dos garotos, ajudando com a experiência adquirida em seus nove anos de carreira e atraindo a marcação dos adversários. Missão cumprida.

O ídolo santista volta para a Europa sem conhecer seu futuro. A imprensa internacional indica que seu destino não deve ser o Manchester City, e que Benfica e Besiktas, entre outros, estariam interessados em seu futebol. O clube paulista tenta manter Robinho e, ainda que a permanência seja improvável, o adeus pode ser um até logo.

Robinho deixa o Santos com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil
Robinho deixa o Santos com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil
Foto: Ueslei Marcelino / Agif / Gazeta Press
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade