PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santistas acusam "trauma Ituano" e pedem foco por Brasileiro

17 abr 2014 - 00h39
(atualizado às 00h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arouca marcou o gol que abriu caminho para o triunfo por 3 a 0</p>
Arouca marcou o gol que abriu caminho para o triunfo por 3 a 0
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Os jogadores do Santos não esconderam que a equipe entrou abalada pela inesperada perda do título paulista na vitória por 3 a 0 diante do Mixto-MT, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, que garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Thiago Ribeiro afirmou que a equipe jogou parte do confronto "ansiosa" para fazer o resultado e que o elenco já trata como prioridade para o segundo semestre, principalmente, a conquista do Campeonato Brasileiro.

"Acredito que sim (pesou o vice-campeonato). Por mais que tenhamos falado para não nos abatermos foram só três dias e no primeiro tempo sentimos a ansiedade de definir o jogo. Viemos da perda de um título, que é ruim. Mas com essa vitória, a partir de amanhã (quinta-feira), o pessoal já esquecerá de vez o Paulista, pois o nosso semestre está começando agora, com dois campeonatos", disse o camisa 11.

"Sabíamos que era importante entrar forte no jogo porque vínhamos da derrota no Paulista. Procuramos fazer isso e no segundo tempo conseguimos concluir em gol. Tivemos mais tranquilidade, pois a equipe estava nervosa no primeiro tempo", completou Arouca.

O técnico Oswaldo de Oliveira optou por iniciar o jogo com Thiago Ribeiro recuado na função de armador, atrás da linha dos três atacantes, e deixou Gabigol centralizado no ataque, como iniciou no Paulista, promovendo a entrada de Diego Cardoso na esquerda. Enquanto Thiago tinha dificuldades para criar, a jovem aposta foi ineficaz em todas as tentativas e o Santos dependente, apenas, da individualidade da dupla Geuvânio e Gabriel. A equipe só melhorou com a entrada do meia Lucas Lima, no segundo tempo. O camisa 20 participou diretamente de dois dos três gols.

"Se ganhássemos o Paulista não mudaria a nossa responsabilidade. É bom ganhar, mas não era a nossa prioridade (no ano). As prioridades são essas: Copa do Brasil e Brasileiro", disse Thiago. "Temos jogadores de qualidade e uma equipe bem entrosada já com a consciência que para sermos campeões brasileiros precisamos fazer o que temos feito em casa. O nível é complicado, difícil, então temos que manter a mesma pegada. O Brasileiro é duro, mas estamos esperançosos de brigar pelo título".

Com a vitória, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense-DF. No jogo desta quarta, o clube amazonense venceu por 3 a 1. O jogo da volta, em Brasília, acontecerá na próxima semana. O Santos estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade